[Resenha#67] Amores de Verão

Bom Dia <3 Hoje temos a primeira postagem do mês, o o livro escolhido foi a Coletânea de contos Amores de Verão, fazia tempo que eu não pegava para ler um conto. Como todo conjunto de contos eu gostei mais de alguns do que de outros, mas no geral o livro é bom. 

Amores de VerãoTitulo: Amores de Verão [SKOOB]
Autoras: Joice Lourenço, Gleize Costa, Priscila Reis Andrade, Renata Martins, Rebeca Andrade.
Quantidade de Páginas: 103
Editora:  Independente 
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Contos
Sinopse: Verão é sinônimo de aventuras, dias na praia, amigos e longas noites estreladas. Os dias mais ensolarados do ano carregam momentos inesquecíveis e lembranças que são eternas acompanhantes. É uma época de desejos e promessas que serão testadas pelo tempo. O amor - durante esse intenso calor - pode surgir de forma inesperada ou simplesmente brotar de uma linda e antiga amizade. O verão é sobre se divertir sob a luz do luar, é sentir na pele o calor do sol, e ter a certeza de que o que acontece nessa estação, muda para sempre a sua vida.



Resenha
Para a resenha eu vou comentar conto por conto assim você pode ver a minha opinião de cada um separados e depois vou colocar um comentário do livro em geral.

Te Amei numa Noite de Varão por Priscila Reis Andrade
Antônio esta passando a suas ferias na praia com seus amigos e em certa noite sai para assistir o jogo com Miguel em um bar, comemorando bastante por seu time ter ganhado acaba esquecendo a chave no bar e tendo que voltar para pega-la e não ficar na rua, pois ele não estava ficando na mesma pensão que Miguel. Na hora que ele volta para o bar ele se encanta com a garçonete e a paquera tentando chamar sua atenção e ela certa que ele nem lembrará dela na manha seguinte.

"Não se esquecerá de como a amou naquela noite de verão, mas decidiu viver o que há de bom nas outras estações.

Esse conto é um amor, mostrando que uma historia avulsa e meio clichê de uma romance de verão pode deixar lembranças em um personagem, o conto ficou bem fofo.

A Casa do Destino por Joice Lourenço
Raquel depois de ter sofrido uma grande decepção decidir ir passar suas ferias afastada do estresse em uma casa alugada na praia, porem ela não esperava que teria que dividir a casa com Fernando. Por um arranjo do destino houve uma pequena confusão e os donos da casa acabaram alugando-a para os dois ao mesmo tempo.

Com essa convivência forçada Raquel se vê em um empasse de se sentir livre para gostar de Fernando ou ficar pressa pelas decepções do passado.

Esse é o conto que mais gostei do livro, pois ele é bem leve e divertido. Os personagens principais são fofos e por terem personalidades fortes nos deliciam com cenas bem engraçadas.

A Lagoa Azul por Gleize Costa
Amanda é uma escrito que publicou três livros e já tem uma boa quantidade de fã, mas esta sofrendo de bloquei criativo e na sua ultima esperança decidiu de se forçar a escrever seu mais recente trabalho e deixar que a criatividade e inspiração volte normalmente. Na mesma noite que decidi parar de se cobrar tanto por causa do bloquei ela recebe um Email de Marcelo que se diz ser uma grande fã dela, ele também a adiciona no Facebook e a deixa bem interessada e atraída pelo seu perfil. Amanda descobre que ele trabalha em uma pousada chamada A Lagoa Azul e depois de ter um sonho em que sua criatividade volta quando estiver descansar nesta pousada decidi ir passar uns dias lá e quem sabe ter coragem de conhecer o Marcelo.

"Um doce e lindo sonho que virou realidade, literalmente!"

Esse é mais um conto mega fofo do livro, adorei a personagem que mostra um pouco de sua insegurança, que acho natural que todos tenham, e que a supera também.

O verão de 1982 por Rebeca Andrade
Julia é uma mãe solteira que se esforça bastante para trabalhar e criar o pequeno Pedro, ela sofreu bastante por ter que se separar de seu pai e em um dia que passaria a tarde com seu filho na praia seu pai entrega uma carta de 8 anos atrás de Rafael seu amor de verão e pai de Pedro, a carta acaba mexendo bastante com ela, porem nada pode mudar oque já aconteceu. O destino sempre tem formas de fazer com que tudo fique como deve ficar e nessa historia tudo esta meio errado e isso não vai ficar assim por muito tempo e Julia voltara a sentir seu coração palpitar.

Esse é mais um conto fofinhos e com um grande clichês, mas todos amamos ler um clichê de vez em quando neh?

Resgatando o Verdadeiro Amor por Renata Martins
Manuella decidir ir com sua amigas passar sua ferias na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, e ela implicam bastante por ela ser tao controlada e não acreditar no amor e nem em Deus, mas Manuella é assim por causa de um trama do seu passado que a fez sofre bastante. Mas nesta viagem ela encontraram um homem que a fará repensar nas suas escolhas e maneira de agir.

Esse foi o conto que eu achei mais fraco do livro, achei os personagens meio forçados e com diálogos que ficaram bem forçados também, além de não ter gostado da historia em si do conto.

Por fim achei o livro com contos bastantes fofo e que valem a pena serem lidos, com exceção do ultimo que não me encantou. A leitura é super rápida em menos de duas horas você já devorou os cincos contos sem nenhum problema e as autoras mostram na sua maioria tem um ótimo potencial.

Nota:

(Bom)

6 comentários:

  1. Oii. Nossa, faz muito tempo que não leio nada de contos ou crônica. Adoro ler crônicas, e contos tbm é bom. Entre todos os sugeridos, preferi "Resgatando o Verdadeiro Amor por Renata Martins", gostei do desenrolar da história.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fazia um bom tempo que não pega em contos *--* Quem sabe se você ler não goste mais dele do que eu gostei neh? =)

      Excluir
  2. Adorei a resenha >.< , bem interessante rsrs ' , Beijoos .
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá, eu li em e-book de uma promoção da Amazon, adoro essa promoções com livros bacanas gratuitos *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;