[Resenha#73] Marcada a Fogo


Bom Dia!! Eu tive que criar uma agenda para minhas leituras programando que vou ler até março *o* para vocês terem uma noção de como eu tenho livros que preciso ler, eu sou um pouco compulsiva na hora de comprar livros e não aguento ir na livraria ou mesmo entrar no site do submarino e não comprar um livro ou mais...

Bom vamos ao assunto do dia, hoje temos a resenha do livro Marcada a Fogo Saga Os Qu4tro Elementos da autora parceria Josy Stoque, já posso adiantar que a leitura foi rápida e fluida e que essa serie promete muito para os próximos volumes <3

Marcada a FogoTitulo: Marcada a Fogo (Saga Os Qu4tro Elementos Vol 1) [SKOOB]
Autor: Josy Stoque
Quantidade de Páginas: 220
Editora:  Independente
Gênero: Literatura Nacional / Ficção / Fantasia
Sinopse: "A verdade queima" Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/marcada-fogo.html


Resenha

Tamires tem uma vida perfeita com sue verdadeiro amor Gustavo e sua pequena filha Sofia, mas o seu passado esquecido parece querer encontra-la novamente e mostrar que sua vida não é tão perfeita como ela pensa. 

A unica ligação com seu passado é uma pequena pedra, Ametisa, que estava com ela quando foi encontrada sozinha no Parque Nacional do Iguaçu por um guia, essa mesma pedra a "chama" para voltar ao onde tudo começou no parque onde foi encontrada e lá ela sofre uma experiencia de quase morte e isso a desperta e a faz enxergar o mundo de outra forma.Todos os acontecimentos estão ligados aos 4 elementos do planeta e um alinhamento que estará para acontecer abrindo espaço para grandes acontecimentos.

"O alinhamento perfeito, de todos os planetas da nossa galáxia, acontecerá no outono de 2012!"

Com sua nova forma de ver e sentir o mundo ela então percebe que o amor da sua vida esta escondendo algo grande e que mudará seu modo de enxergar-lo, tudo que conhecia esta mudando, mas ela pode sempre contar com sua melhor amiga Carol e seu cunhado que parece nutrir algum sentimento por ela.

"Afinal, destino não é o fim, mas apenas o começo."

Eu acabei gostando mais do Gustavo que deveria ser um dos "vilões" do que de seu irmão que tinha tudo para ganhar minha afeição, porem parece que ele esconde algo e tem um ciumes muito grande de Gustavo, outra personagem de destaque foi Carol que pareceu um pouco frágil e influenciável muito diferente de Tamires que foge do habitual de protagonista frágil, ela é forte toma decisões difíceis e não se deixa influencia por ninguém.

"Talvez a morte fosse assim, um esquecimento inconsciente, uma paz tangível."

A leitura é fluida e leve e em poucas horas você já esta terminado de lê-lo, a narrativa é simples e dinâmica trocando o narrador para podermos enxergar outros pontos de vista e não apenas o da Tamires.

Além do livro ter essa capa linda a historia também não deixa a desejar sendo incrivelmente criativa e inovadora, ela não me lembrou nenhum outra que eu já li e isso é uma grande façanha atualmente onde diversos temas viram modinha literárias e ganham centenas de versões diferentes.

Nota:
(Muito Bom)

26 comentários:

  1. Oi Jéssica, querida! Quando decidi escrever, escolhi fantasia por ter maior leque de possibilidades. Eu queria inovar! Escrever algo totalmente inédito, ainda que tenha elementos conhecidos. E consegui, graças a Deus! Essa história é o pontapé da minha carreira, mostra meu lado descritivo, realista, sensual e também ousado e inovador. Feliz que tenha gostado! Por ser uma história que continua, ainda tem mais coisas por vir! Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Você com certeza conseguiu inovar e criar algo único, parabéns <3

      Excluir
  2. Nossa que luxo essa capa! muita autenticidade e sensualidade adorei a resenha. gosto bastante desse tipo de historia que contem relacionamentos complicados familia romances...
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo <3 Historia com esse tipo de drama são sempre boas.

      Excluir
  3. Oi Jéssica!

    Que capa linda, gente!! *____*
    Pela sinopse o livro me conquistou e depois li sua resenha. Fiquei bem curiosa para lê-lo. Parabéns pela parceria com a autora, os nacionais estão me conquistando a cada dia. Adorei a resenha, gosto dessa mistura de fantasia e romance.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesma <3 Obrigado, os autores nacionais são tão incríveis como os de qualquer outro pais e devem ser valorizados da mesma forma *-* Quem não gosta de misturar fantasia e romance <3

      Excluir
  4. Oi, Jéssica, compreendo você, sou compulsiva também ahaha devo programar a leitura também.
    Tenho curiosidade sobre o trabalho da Josi, de tanto que a blogosfera fala bem das obras da autora. Marcada a Fogo possui uma capa lindíssima, o que já conta pontos comigo, ver que se tem cuidado com a aparência do livro, logo imagino ser bem feito no conteúdo também.
    Ainda mais sendo produção independente, parabéns para a autora em dobro.
    A introdução de ter uma pedra como ligação ao passado é bem diferente, gostei! Acontecimentos ligados aos uatro elementos... Uau, parece mesmo legal.
    Além do mais você afirma ser uma história criativa e inovadora, vou acrescentar a obra às futuras leituras.
    Beijos. Leitora Viciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito compulsiva *o* Tenho uma prateleira cheia de livros que ainda não li Ç.Ç
      A capa sem duvida é linda e a Josy e extremamente talentosa, esse é o segundo livro que leio dela e gostei dos dois <3 É difícil um autor publicar um livro sozinho e quando consegue faze-lo dar certo é um grande feito mesmo. A historia é bem legal mesmo e diferente. Quando lê-lo não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Jess adoro protagonistas fortes essa cheia de mimimi não deixa a leitiura fluir, Josy é uma linda já li livro dela e amei a força apaixonada como escreve . Gostei muito da premissa do livro . Estou como você terei que fazer uma lista de leitura , de tantos livros. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, quando a protagonista é muito fraca o livro decai muito. A Josy é mesmo <3 Acho que esse problema é de todas nos e a cada dia entra mais livros na minha lista, mas pretendo ficar uns dois meses depois de dezembro sem comprar, não antes porque no final do ano tem sempre ótimas promoções <3

      Excluir
  6. Quem me dera se me programando até março eu conseguisse diminuir a quantidade de livros pra ler... rs... nem sei quantos livros comprei e não consegui ler ainda... :/

    Isso da história não ter te lembrado nada que você já leu realmente é um diferencial muito positivo, é difícil demais encontrar um livro assim e bem gratificante quando acontece. Adoro quanto trocam o narrador também, dá uma visão bem mais ampla dos acontecimentos. E sou apaixonada por essa capa, espero conseguir ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que fazer um levantamento, mas são muitos que estão parados e precisam ser lidos Ç.Ç
      Quando um livro inova como esse sempre é bom <3 A capa sem duvida ta muito linda.

      Excluir
  7. Oi Jessica, tudo bem??

    A Capa do livro é linda mesmo... gostei muito, mas premissa do livro não me contagiou... li a sinopse e procurei mais resenhas e não me conquistou... o termo fantasia ainda é muito novo pra mim... e para que eu venha ler tem que me fisgar... mas diferente de mim tem os amantes desse tema e acredito que vão gostar... Desejo sucesso a autora... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana =) Ela é sem duvida linda <3 Uma pena que não seja o seu estilo de leitura, mas quem sabe um dia você o leia e goste.

      Excluir
  8. Jéssica essa capa é mesmo linda demais!
    Já ouço falar da autora a algum tempo e depois de saber que a Amazon está investindo na Josy para publica-lá la fora, só fiquei com ainda mais curiosidade a certa de sua história.
    Pelo que você contou, me pareceu bem interessante. Livros fantásticos que falem sobre os elementos não são tão comuns, pelo menos eu só conheço mais um. Isso é bom, porque a autora saiu daquele comum. Curti =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo <3 Não são mesmo, é ótimo ler algo que te surpreende <3

      Excluir
  9. Eu já ouvi falar na autora e no livro, mas não fiquei interessada e confesso que a história ainda não me chamou a atenção, embora você tenha citado várias coisas bacanas :c Achei interessante você falar que a autora inovou e que a história não te lembrou nenhuma outra, ultimamente os livros sempre lembram outro, isso não é problema para mim, mas achei interessante a autora ter conseguido inovar.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha te interessado, mas quem sabe você não goste de outros livros da autora <3 É, ultimamente alguns temas estão ficando muito explorados e sem inovações e quando alguém inova é sensacional...

      Excluir
  10. Olá!

    Não sou muito fã de livros que envolvem os quatro elementos e coisas afim, mas o enredo parece ser simples e de fácil digestão. Fico feliz que tenha gostado da obra! :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranaletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, Ele é bem leve para ler e super envolvente.

      Excluir
  11. Olá

    Sofro desse mesmo dilema, só ainda não me organizei até março, mas tenho bastante coisa pra ser lida aqui. Deixei de comprar já tem alguns meses (tudo bem que não resisti a duas promoções mas blz) mas estou conseguindo me manter distante dos gatos supérfluos. Pois bem, o livro infelizmente não me interessa muito, mas já ouvi falar bastante sobre a escrita da autora, inclusive eu baixei gratuitamente um de seus contos em uma ação feita esses tempos, mas ainda não tive tempo de ler (só sei que não faz nenhum pouco meu estilo, mas sempre bom conhecer coisas novas, né?). Fiquei curioso pela história criativa, mas não gostei muito da capa (porque sou frescurento) e também de alguns outros detalhes acerca do enredo, mas quem sabe um dia?!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, eu sou meio perfeccionista quando quero organizar algo e isso acaba que eu coloco todos os livros que eu quero ler e tenho na minha estante nessa calendário, ai para ler tudo sem comprar nada vai até março... Quem sabe outros livros da autora não de encantem? Bom leia esse conto ai você pode ver se gosta da maneira com a Josy escreve e desenvolve suas historias <3

      Excluir
  12. Parece ser um ótimo livro, bem diferente dos que costumo lê, mais parece ser o tipo de leitura que estou procurando, com uma história diferente de todas que todos estão lendo, onde já se espera o que vai acontecer no final. Tamires parece ser uma pessoa forte, que vai nos mostrar como contornar as mudanças que acontecerá na sua vida.
    Ótima resenha Jéssica. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente mesmo, tenho certeza que iria gostar da leitura <3 Tamires é uma das protagonista mais decididas que eu já conheci...

      Excluir
  13. Jura que vc gostou mais do Gustavo? Eu sou Alexandre total!!!!!! Já perguntei à Josy com quem ela fica, mas a safada não me respondeu. rs! E como eu reviso os livros dela, nem posso sair lendo desesperada, tenho que esperar mais um pouco. Hehehe!
    Realmente a Josy inovou nessa história saindo do lugar comum das fantasias. Agora corre pra ler Filho da Terra. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seila, o Alexandre pareceu estar escondendo algo também , quem sabe no próximo livro eu não acabe gostando mais dele... Não vejo a hora de ler Filho da Terra <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;