[Resenha#61] Se Arrependimento Matasse


Boa Noite <3 Hoje temos a primeira resenha do mês e o livro escolhido foi Se Arrependimento Matasse do autor parceiro do blog Alma Cervantes e esse foi um dos livros nacionais que ganharam 5 estrelas minha esse ano.

Titulo: Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Quantidade de Páginas: 240
Editora:  Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Suspense 
Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. [SKOOB]


Resenha
O livro nos traz os amigos Alex, Alice e Rebeca que há muito tempo não se viam e resolveram fazer um reencontro e não poderiam ter escolhido lugar melhor que o hotel que os  pais de Alex são donos. Tudo ia indo bem depois da chegada dos três no hotel, trocaram as novidades e oque estavam fazendo desde que terminaram o colegial. Mas tudo muda quando eles se preparam para dormi e do nada as luzes se apagam e quando ela volta o pai de Alex os chamam na porta de seu quarto desesperado para avisar que ao que parece alguém matou o cozinheiro do hotel.

Os hospedes e os amigos não conseguem sair do hotel por causa de uma gigante tempestade com nublina que começou do lado de fora, enquanto todos estão indo ao caus eles parecem perceber que o mais provável e que alguém que esta dentro do hotel, um deles, é o assassino.

Tenho certeza que todos já assistiram algum filme ou seriado que aborda esta temática de um grupo de pessoas presa em um lugar onde estranhos assassinatos começam a acontecer e um deles é o assassino, mas mesmo sendo uma temática bastante usada o autor consegui fazer com que cada morte e cada detalhe te prendesse na leitura.

A cada pista e a cada morte você começa a cria hipóteses para quem seria o assassino e no final quem menos você esperava ou não queria acaba sendo o verdadeiro culpado além do motivo que te surpreenderá e te fará imaginal a índole de algumas pessoas que você achava boas.

Além da historia ser ótima e te surpreender você tem a capa que ficou perfeita com a historia, o livro trás paginas amarelas que facilita as leitura e como o livro possui só 240 paginas você consegue lê-lo em um dia ou uma tarde sem nenhum problema.


Nota:

(Ótimo)

10 comentários:

  1. Nunca li, mas pela sua resenha deve ser ótimo, colocarei-o na minha wishlist.
    Beijoos || Caramelos Encantados (◕‿◕✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo sim, se tiver chance leia sim <3

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Jéss *----* Sua divosa! Tuuuudo bem com você? ♥ Eu tô com uma gripe lascrifenta(xingamento criado por mim, aushuashhusa! '-'), mas não pude deixar de passar aqui e ver sua resenha divaaaaa de um livro que estou querendo há décadas! <3 Tipo, o Alma é incrivelmente incrível! Eeeei, deixa eu perguntar uma coisa... Você recebeu esse livro de graça, pela parceria? *-* Também adoraria fechar parceria com ele, hahahaha! Nossa, eu amoooooooo a história desse livro por envolver assassinatos, mistérios e... Um hotel assombrado, digamos, hahaha! Amooooooooooooooooo ♥ Aaaah, claro que tinha que ter uma tempestade no meio, né? Hahaha, awesome *0* E siiim, Jéss, já vi filmes com a temática parecidíssima com esta! Mas cara... Cara, cara, cara... EU AMOOOOO CLICHÊS! E fiquei feliz em saber que, mesmo o autor ter usado uma temática que já vimos muito, consegue torná-la autêntica! <3 Huum, páginas amareladas... Eu gosto muuuuuito, mas sei lá, não ligo pra isso, hahaha! GENTE, PRECISO DESTE LIVROOOOO! ♥

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, SORTEIOOOOOOOOOOOOOO! Cara, fiquei ainda mais apaixonada pelos marcadoooooooores, eu amooooooooooooooooooo o Bob *-* Seu gato, hahahaha! ♥ Claro que irei participar, oxe .-. É pra já! <3

    E-mail: juupena@yahoo.com.br

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juu, espero que você melhore logo, porque ninguém merece ficar gripada =/ o Alma é um ótimo escritor mesmo <3 Sim o livro foi enviado para mim por causa da parceria para ser resenhado, seu blog é muito bom e você escreve ótimas resenhas e por isso acho que você conseguiria parceria com ele ou quem sabe um desconto na compra direto com ele <3 Clichês quando bem escritos dão as melhores historia *--* Quem nunca assistiu um filme nesse estilo é porque não assisti muitos filmes mesmo, já que existe vários nessa temática =) Eu amo paginas amarelas, porque as normais cansam minha vista ai eu não consigo ler muitas paginas de uma vez.

      Boa Sorte <3

      Excluir
  3. Olá Jéssica.
    Já li esse livro e assim como você curti muito a forma como autor de fato nos prende do começo ao fim nesse suspense.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo o jeito que ele fez com que a historia nos prendesse <3

      Excluir
  4. nossa parece perfeito! não curto muito esse estilo, mas por esse livro eu poderia abrir um exceção! Que capa! Até estou imaginando ele! deve ser muito bom mesmo!

    Epa,sorteio de marcadores???Tô dentro!!! Necessito urgentemente!!!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra uma exceção porque você vai adora-lo <3
      Boa Sorte =)

      Excluir
  5. Aí! eu estou louca por este livro! desde que vi a capa pela primeira vez fiquei muito curiosa a respeito! tenho um vicio por livro nacionais rsrsrsrs... comecei a algum tempo a ler livros nacionais e acabei pegando o gosto. Não sei se é minha perspectiva mas acho que as pessoas tem um certo preconceito a respeito de autores nacionais. Espero muiiiiiiito ler o mais breve possível este livro se não eu enlouqueço de vez kkkkkkkk... Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nacionais são incríveis mesmo, pena que muitas pessoas desvalorizam. Espero que você consiga lê-lo em breve mesmo, vai adora-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;