[Resenha#63] Firelight

Bom Dia, hoje temos a terceira resenha do mês \o/ e até domingo espero consegui postar mais duas =) O livro escolhido de hoje se tornou um dos meus favoritos e eu já estou planejando comprar a continuação <3

Titulo: Firelight: O Inimigo está próximo (SKOOB)
Autora: Sophie Jordan
Quantidade de Páginas: 290
Editora:  Agir
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Dragões
Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Resenha:
Jacinda é uma Draki, descendentes de dragões que podem se incorporar em dragões ou melhor são dragões que pode ficar na forma humana para se proteger, ela vive em sua tribo com sua mãe e sua irmã gêmea Tamra que diferente dela não consegue incorporar e por isso é deixada de lado pela tribo.

Jacinda não é uma simples draki, ela é uma cuspidora de fogo e há seculos sua tribo não possuía uma e como cada draki tem uma habilidade diferente isso a torna unica e especial á ponto dos anciões e do líder da tribo querem decidir sua vida inteira sem sua opinião.

Depois de um deslise que poem sua vida em risco sua mãe decide que esta na hora de fugirem da tribo e as três irem viver com os humanos e ela não poderia escolher um lugar pior para Jacinda do que um deserto. O deserto com seu calor, sem umidade e vegetação vai aos poucos matando o draki dentro de Jacinda e ela luta com todas as suas forças para não perde essa parte de sua alma, mesmo sua mãe falando que isso será bom para ela e que enfim ela poderá ser normal.

Para poder se sentir viva e não deixar o seu draki morrer Jacinda irá por sua vida em risco quando começa a sair com um caçador que coincidentemente esta estudando no mesmo colégio que sua mãe a matriculou. Esse romance promete confissões dramáticas, fogo e claro a percepção dos dois lados de uma historia de caçador e presa.

Esse sem duvida foi um dos melhores livros que li esse ano, talvez por abordar um tema diferente que são dragões de uma forma unica tenha conseguido me surpreender com a historia envolvente e muito bem montada e eu também já estava enjoada de tantos livros de vampiros. A cada pagina do livro você se vê mais presa na leitura, as partes dramáticas te deixam com o coração na mão, eu tive que me segurar para não chorar em um trecho que eu estava lendo no trabalho, e o final é asfixiante se eu tivesse a continuação em mãos eu já estaria lendo pois quero muito saber como vai continuar essa trama.

O livro foi publicado no brasil pela Editora Agir, a capa é linda e tem um relevo na parte das escamas abaixo do olho da modelo que deixa a caba ainda mais perfeita, as paginas são amarelada que facilitam a leitura. O livro não é muito longo apenas 290 paginas que podem muito bem ser lidas em duas tardes, eu demorei um pouco mais porque li no meu trabalho, mas mesmo assim foi uma leitura rápida e fluida.

Com certeza recomendo esse livro e já favoritei ele também e podem espera que mês que vem temos a resenha do próximo livro <3

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)

14 comentários:

  1. Nossa! Parece bem legal o livro! Achei bem diferente o fato de ser dragões. Gostei!
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente mesmo usar Dragões como tema =)

      Excluir
  2. Confesso que não me interessei muito pelo livro, mas gostei da sinopse e da resenha! :) Não faz exatamente o gênero de que estou acostumada, mas talvez eu o adicione na minha listinha! Beijos e tenha uma ótima quinta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance para ele e tenho certeza que vai gostar =)

      Excluir
  3. ola Jéssica, tudo bem?
    Eu me encantei por esse livro só pela capa! É mais do que linda!!!! E a história promete ser diferente do que estamos acostumados a ver por ai... (já ouviu falar de Seraphina? também é meio que envolvido com dragões,mas não li ainda). Eu não lembro o porque,mas teve algo na sinopse que me desencorajou a ler...Mas com sua resenha fiquei mais do que animada! É bom mudar um pouco! Ele deve ser tudo de bom!!!!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo <3 Não conheço, mas vou da uma procurada para saber se esse livro é bom =) É sempre bom sair um pouco da mesmice de vampiros e coisas do gênero.

      Excluir
  4. Boa noite >.< Sabia que é muita maldade ficarem resenhando livros que eu quero ler, mas não posso comprar? :'c But, eu amo lê-las mesmo assim! >.<

    Tipo, eu amo romances, ainda mais com coisas mais fantasiosas assim... Estava louca pra ler, agora, mil vezes mais. ♥ Ótima resenha!

    Beijos. http://15-outonos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar você com um gostinho dele U.U Também amo romances que envolve seres mitológicos e dragões são muitos poucos abordados então é bem legal quando você acha um livro que foi bem escrito sobre esse tema <3

      Excluir
  5. Oi, Jéssica!
    Nossa, você gostou mesmo do livro, hein?
    Particularmente ele nunca me interessou. A premissa não me atrai, sabe? Mas acredito que seja uma boa história, entretanto, dispenso-a no momento.
    Acho a capa simples, mas bonita. ^^
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim, principalmente por ele te abordado o tema de dragões de uma forma diferente da maioria que vemos em livros <3 O legal da capa é que ela tem o efeito 3D nas escamas e eu não consegui parar de ficar tocando =)

      Excluir
  6. Nunca tinha visto esse livro, acredita? Mas achei o máximo! Ainda mais por falar em dragões, que eu amo ♥_♥ Sua resenha ficou demais! <3
    Adorei seu blog, ele é muito completo e organizado! Já estou seguindo e amando viu? hihi
    Um super beijo linda <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, ainda não conhecia este livro. Mas, gostei do tema e achei bem interessante a história. Vai pra lista dos desejados.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema é bem legal, é raro um livro abordar dragões como seu tema central <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;