[Resenha#64] Feitiço

Boa Noite, hoje temos a resenha de um dos meus mais novos queridinhos <3 Acho que todos sabem que eu amo Releitura de contos de fadas clássicos e quando tem uma pegada mais dark ai não tem como não gostar. Sobre o projeto Livros de A á Z para atualiza-lo teremos duas resenhas este fim de semana e até o fim do mês estarei postando as demais nas datas certinhas.

FeitiçoTitulo: Feitiço (Saga Encantadas - Livro 02) (SKOOB)
Autora: Sarah Pinborough
Quantidade de Páginas: 248
Editora:  Única
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Releitura de Contos de Fadas
Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa  pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Resenha:
Neste livro temos como historia central o conto de fadas da Cinderela, que ao contrario do clássico ela não é uma coitada que sofre em uma família que a explora e sim uma garota egoísta que passa por cima da felicidade de sua família para conseguir o tão sonhando príncipe, sua madrasta não é tão ruim como ela descreve e suas meio irmãs conseguem despertar mais compaixão do que ela própria, principalmente Rose que foi a minha personagem favorita deste livro.

Cinderela contará com a ajuda de uma misteriosa fada madrinha para ir ao tão sonhado baile onde o príncipe escolherá sua futura esposa e para que ele a escolha contará com a magia, mas nada neste mundo é de graça e ela terá que fazer um pequeno favor para a fada madrinha em troca de sua felicidade ou do que ela acha que a fará feliz.

"— Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso — disse com delicadeza a fada madrinha — Mas é uma magia que você não consegue controlar." (Página 67)

Como no livro anterior este mostra um conto clássico de uma forma mais crua e real com uma ponta dark e destrói a ideia que a Cinderela é a coitada dessa historia e que merece tudo que deseja para que a vida se redima com ela e que neste caminho ninguém sairá ferido.

Esta historia é interligada com a do livro anterior por alguns personagens como o príncipe que é o mesmo nas duas historia, branca de neve e a sua madrasta também aparecem e o caçador. Também são citados alguns outros personagens de outros contos como a Bruxa de João e Maria e Robin Hood oque deixa o livro ainda melhor <3

O final é surpreendente e também finaliza a historia do livro anterior de Branca de Neve e mostra que tudo fica como dever ficar mesmo que tenha alterações no caminho ideal. Eu não amei o final, mas também não foi ruim, só diferente do que eu esperava.

"— Roubo dos ricos e dou aos pobres — Contou Buttons a ela uma vez — É a única maneira de ser um ladrão feliz. E a maioria tem tão pouco, e tão pouca gente tem tantas coisas! Não é justo" (Página 26)

 

E outra vez a diagramação da editora Única esta impecável, como as desejadas folhas amarelas, os detalhes no inicio de cada capitulo e no final, a capa linda e o marcador que vem junto a orelha do livro para ser destacado <3

Nota:

(Ótimo)

10 comentários:

  1. O livro parece ótimo! eu simplesmente amo histórias que são baseados nos contos clássicos, e ainda mais quando transmitem realidade... o que já me chamou atenção é o fato de que cinderella não é a coitada, o que eu acho que deve dar uma exclusividade a história assim como a torna mais original, já que é chiche a princesa ser a coitadinha indefesa...

    vou procurar ler esse livro! kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo e por isso acho que você vai adorar esse livro como o anterior dessa trilogia também *--* Esse livro tenta fugir dos grandes clichês dos contos clássicos, como o príncipe é perfeito e corajoso e a mocinha é sempre a explorada...

      Excluir
  2. Amo releituras e achei bem interessante. Nunca vi a Cinderela como a pobre coitada hahaha. Quero ler esse livro, parece ser muito bom. Gostei da resenha e do blog.
    Beijos :)

    classicunicorns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo releituras <3 É sempre bom inverte os papeis dos contos clássicos e ver que nem sempre a "vilã" realmente é vilã.

      Excluir
  3. Eu amooo loucamento livros que misturam contos de fadas assim, eu tinha lido a sinopse desse livro em uma pesquisa que fiz na submarino e eu amei, mas por enquanto eu to lendo um livro que devia ter começado a meses, mas tudo tem sua vez e logo desse chegará ótima Resenha!

    Broken Rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que não gosta deste tipo de releitura neh? <3 Bom eu também to com uma fila enorme de livros para ler, então te entendo, cada livro tem sua vez =)

      Excluir
  4. Ola Jessica, tudo bem?
    Eu gosto muito de once upon, masmtenho receio em ler esses livros... li um nesse estilo de romeu e Julieta e não gostei muito, então fico meio assim de ler e me decepcionar, já que eu sou uma romântica de contos de fadas, o engraçado é que gosto dos contos dos irmãos grimm, meio loufo né? ! A capa desses livros são divinas, e eu gosto ntes de ler a sinopse tentar vr de quem se trata só pelo titulo...as vezes eu consigo, como veneno, quem foi envenenada? Branca de neve.... mania estranha! Kkkkk
    Beijao

    amorromancesdagih.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma trilogia que eu recomendo de ler sem medo, mas também não cheio de expectativas para não estragar a leitura <3 Também gosto dos contos dos Irmão Grimm, no geral amo releitura mais darks dos contos clássicos <3 A capa esta perfeita como a anterior também, capas sempre dão um empurrão na hora de eu escolher oque vou ler. Também ficou imaginando o significado do titulo do livro pela sinopse e capa, a maioria é meio obvia mesmo e não é uma mania estranha U.U

      Excluir
  5. OOOOOOOOOOOOI, Jéeeess ♥ Tuuuuuudo bem? Hahaha, gente, eu tenho esse livroooo :o Na verdade, tenho todos da série, haha! Tô lendo Veneno, e em breve começarei este! <3 Noooooossa, esse livro acabou com a minha infância T.T Mas é sempre bom olhar o lado real das coisas, né? Uauashuhashusa :3 Cinderela egoísta... Nunca imaginaria! Na história da Branca de Neve ela não é assim, mas tudo bem, haha! Ooooooomg, sério que os personagens do outro livro aparecem neste? Adooooooro! Iih, será que o príncipe da Branca de Neve a está traindo com a Cinderela? u.u

    Aaaaaaaaah, livro perfeitoooooo ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pelo menos gosto mais de versões neste estilo dos contos clássicos, mas muita gente não gosta por causa de quebrar este encanto da historia infantil. Só lendo para você sabe sobre o príncipe e a Branca de Neve e conhecer a Cinderela, ela até se redimi um pouco no final, mas não foi a melhor personagem e nem a mais amável...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;