[Resenha#66] Fake


Boa Tarde *--* Hoje temos mais uma resenha para o projeto Livros de A á Z e o escolhido para letra F foi o livro Fake do autor parceiro do blog Felipe Barenco. O livro traz um romance bem divertido e ao mesmo tempo apaixonante, tenho certeza que todos vão gostar <3

FakeTitulo: Fake [SKOOB]
Autor: Felipe Barenco
Quantidade de Páginas: 264
Editora:  UMO
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Sinopse: Téo está prestes a completar vinte anos e acabou de passar para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele se apaixona por Davi, um garoto que chegou ao Rio de Janeiro para ser ator. O livro fala sobre a descoberta da sexualidade e do amor, numa fase da vida em que não sabemos se somos jovens ou adultos. É o romance de estreia de Felipe Barenco.







Resenha
Téo um jovem de classe media baixa depois de tanto estudar consegue passar na tão desejada faculdade de Direito, mas nem tudo na sua vida esta bom pois ele vem a um longo tempo tentando contar para seus pais que é gay, mas acaba sempre desistindo com medo da reação deles.

Téo nunca namorou e por isso seu melhor amigo Thiago fica implicando com ele e o incentivando a ser ele mesmo e contar a verdade para seus pais e junto com Fernanda sua outra grande amiga virtual ele tem grandes apoios para sua jornada em busca do amor.

Essa jornada parece que enfim chegou ao fim quando ele encontra com Davi, um paulista que se mudou para o Rio para tentar a sorte na sua carreira de ator, depois deles conversarem bastante e pita um clima entre eles chega a hora dois dois voltarem para casa, mas não sem antes trocarem os contatos para conversarem e marcarem de se encontrarem mais vezes. Porem esse outro encontro não acontece, ou melhor pelo menos não quando ele queria porque ele não consegue falar com Davi pelo telefone que ele deu.

Depois de um tempo passado desse encontro e com Téo já focado em sua faculdade e fazendo alguns amigos nela ele se depara com Davi em um shopping e ele retomam da onde pararam quando se conheceram.

O livro Fake nos leva em uma viagem para acompanhar a vida do Téo, seu sofrimentos, angustias, amores e amizades, você se sente lendo um diária escrito pelo próprio Téo sentindo bem de perto todas as suas emoções. Também temos a luta para enfrenta o preconceito dentro de casa que muitas vezes é o pior que qualquer um pode alguém, amizades quase destruídas por um amor que você acha que é seu tudo e pode simplesmente ser nada para outra pessoas, enfim é um resumo de todas as angustias que todos os jovens já enfrentaram na vida sendo eles homossexuais ou não.

Eu acabei lendo super rápido o livro pois ele tem uma leitura fluida e leve, seus personagens são apaixonantes, menos um que não vou contar quem para não dar spoilers, mas ele foi tipo o vilão do livro todo e eu não acreditava que o Téo conseguia suportar ele por outro lado temos personagens que não foram citados na resenha que são muito importantes na historia e vida do Téo e que me deixaram apaixonadas sem conta é claro seus dois melhores amigos Thiago e Fernanda.

O livro me fez dar varias risadas com suas partes engraçadas e o modo que o personagem lidão com algumas situações, oque só me fez gostar mais ainda do livro <3

Sobre o formato do livro, além de ter essa capa linda que você descobre que tem tudo a ver com a historia do livro e com um personagem que vai te fazer apaixona a diagramação também esta impecável com alguns pequenos detalhes que fazem a maior diferença para amantes de livros como eu.

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)

14 comentários:

  1. Deve ser um ótimo livro, estarei adicionando-o à minha lista de futuras leituras. Acho que o autor acerta em cheio em abordar um tema atual em um livro. A utilização de personagens engraçadas e jovens e ainda a ilustração de uma fase da vida que ainda não somos adultos também atraem bastante.

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo =) O autor acerto em cheio como aborda esse tema mesmo.

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu já li um livro com romance homossexual e foi uma leitura bem bacana. Gostei da premissa desse livro por causa dos personagens e por você ter dito que é divertido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem divertido mesmo, mas claro que tem seus momentos triste e de drama como qualquer livro =)

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Gosto de romances, e os que abordam sexualidade ainda mais! Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei curiosa. A história parece ser muito boa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia é boa sim, tenho certeza que se lê-lo vai adorar =)

      Excluir
  4. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que a capa não me chama atenção, mas gostei da resenha, parece ser um livro gostoso.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livros que falam sobre adolescentes ou jovem adultos que sofrem com sua sexualidade me lembrou o livro de John Green Will & Will e sinceramente esse me parece mais interessante que o do grande autor John Green! Eu vou lê-lo e de preferência recomendar a uma pessoas em especial ;)

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Jessica. A temática do livro é bem interessante e fiquei curiosa para ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Jéssica, tudo bem?
    Menina, que tema diferente,né? Ele parece ser bem estilo juvenil e perfeito para acabar com a homofobia! Hum, bem que o governo podia dar um desse para cada aluno da escola...só acho!
    É mui interessante mesmo essa ideia do autor, ousada até. Adorei! E sua resenha ainda deixa sempre aquele gostinho de querer ler mais...

    beijão!
    amorromancesdagih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;