[Resenha#60] A Menina Que Não Sabia Ler

Boa Noite <3 Hoje temos a nona resenha do mês e com isso já sei que chegaremos a decima com a resenha de domingo \o/ Hoje eu aproveitei para fazer o cronograma do mês de setembro e posso avisar que teremos dois quadro de postagens semanais novos e 12 resenhas programadas, além de algumas serem resenhas premiadas com alguns brindes <3 Vão ser um numero razoável de resenhas e isso vai ajudar a diminuir a minha fila de livros(são 31 físicos e mais de 100 e-books que eu selecionei das que eu comprei no Amazon).

Titulo: A Menina Que Não Sabia Ler 
Autor: John Harding
Quantidade de Páginas: 288
Editora: LeYa 
Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa  a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Resenha
O livro nos conta a historia de Florence uma órfã que tem um meio-irmão mais novo, Giles, e que vive em uma casa com os empregados, pois seu tio e tutor apenas os matem e não é presente. Florence não tem muito oque fazer em seus dias tediosos e quando descobre a biblioteca de sua casa que sempre esta fechada e cheia de pó é tentada pelos livros, mesmo tendo sido proibida de aprender a ler pelo seu tio ela acaba entrando nesse mundo e descobrindo oque os livros pode proporcionar.

Mas aos poucos sua rotina de brincar com seu irmã casula e suas idas a biblioteca vão mudando quando seu tio contrata a Srta. Taylor como preceptora¹, Florence logo percebe que ela guarda um grande segredo que envolve seu irmã. Tudo isso é ainda envolvido aos próprios mistérios que ela já conhecia como quem seria realmente seu pois ele nunca a visitou? Quem era seus pais? Porque ela não poderia aprender a ler?

O livro começa bem parado, demorei uma semana para lê-lo enquanto fui lendo outros livros entre essa leitura, e ao mesmo tempo ele só passa a visão de Florence sobre todos os fatos. Eu descobri algumas resposta que a protagonista não conseguiu e isso é um pouco ruim porque você espera que ela saque esses pontos também.

Outro ponto que me decepcionou um pouco foi o final em que alguns acontecimentos mudaram totalmente minha perspectiva sobre Florence que parece ter algum problema psicológico que altera sua visão de ver o mundo ao seu redor, claro que esse assunto não é abordado no livro então tudo que fica para quem ler é uma grande pergunta.

A diagramação do livro esta ótima, não achei nenhum erro ortográfico e nem de digitação, as paginas são amareladas, as favoritada dos leitores e a capa esta simplesmente linda <3

Nota:
(Bom)

14 comentários:

  1. Já recebi recomendações deste livro e o lerei em breve. Deve ser um ótimo livro ♥

    Abraços! Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom sim, mas não tanto como me falaram, quem sabe você não goste mais do que eu =)

      Excluir
  2. Eu sou louca com esse livro desde que vi a sinopse na revista Avon. Tem quase um ano que quero
    lê-lo, mas parece que ele não é tudo isso....

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos eu achei, quem sabe você não goste mais do que eu =)

      Excluir
  3. Ja ouvi falar desse livro mas ainda não tive oportunidade de ler, mas vou ver se compro o meu rsrs, venha visitar o meu blog, afinal retribuir e uma forma de conhecer novos blogs, Beijinhos Mariiah.
    Garotinha Romântica*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não consiga lê-lo em breve =) Pode deixar que eu visito sim.

      Excluir
  4. Nossa, minha irmã leu esse livro e disse que o mais legal dele é que retrata como as mulheres não eram permitidas de aprender a ler ou ter a mínima inteligência possível que não tivesse a ver com cozinhar e cuidar da família. Mesmo assim ela disse que o livro não é lá essas coisas e eu acho que talvez não seja mesmo, mas vou ler mesmo assim u.u gostei da sua resenha... Nem sei porque tô comentando, pq mesmo que eu comente e ganhe os 20 pontos e nunca vou chegar na pontuação das outras por causa dos meus -10 pontos por conta do twitter D: mas vou comentar porque eu sou lega e pq quero o meu Nárnia! ;3;
    Vc não leu o livro do clube do livro desse mês? D: nãããããão, vc sempre lia SUHHSUUSHAUHSA apareça lá na discussão mesmo assim! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o retrato dos costumes da época mesmo. Ele não é mesmo. Esse foi o único mês que acabei não lendo, no final não me empolguei para lê-lo Ç.Ç

      Excluir
  5. Jéssica tudo bem???
    Você vai publicar a decima resenha em cima hein? Vai encerrar o mês com chave de ouro!
    Menina, como é possivel fazer uma lista de leitura sempre tão grande né?! A minha só aumenta,nunca diminui!É incrivel!
    Tem uns livros que é dificill ler,né! Você olha para ele,ele olha para você e a vontade de ler desaparece.
    O final meio que ficou aberto então? Esse livro não tem uma continuação??? Eu acho que vi algo parecido uma vez...
    Nunca tive muita vontade de ler ele. Me lembra a menina que roubava livros, nada a ver eu sei, mas esse eu nunca termino de ler! Ganhei da escola e o bendito fica sempre guardo. É muito parado. ao menos no inicio, onde foi que eu li rsrsrs.

    beijão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade decidi postar na terça a resenha que seria de numero dez, por causa do top comentarista, teria pouco tempo para os participantes comentarem =/ Nunca diminui mesmo, a cada livro lido entra mais dois na fila, vou até tentar não comprar livros esse mês =) Acho que só o nome lembra mesmo, é mesmo...

      Excluir
  6. Eu sempre fui apaixonada por está capa! ela é tão linda e detalhada que não tem como não amar. A historia me interessou pouco e assim como você falou ala e meio que parada ou melhor chata as vezes. Acho que não leria o livro que não é o meu gênero e também não ter paciência e anão gostar de livro de época . Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo <3 Ele não é bem um livro de época e sim um relato de Florence sobre alguns acontecimento que a perturbam, então pode ser que você goste =)

      Excluir
  7. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Jésssss! *-* Tuuuuuuuuuuuudo bom, meu anjooooooooo? Esperoooooo que sim, hahahaha! ♥ Aaaaah, sabia que você ia conseguir chegar à décima resenha, haha! Tá vendo? Acredito em você, hahahaha! <3 12 resenhas programadas? RESENHAS PREMIADAS COM BRINDES? Okay, Jéss, você quer mesmo me matar do coração, menina, uashhuashusa! ♥ Ansiooooooooooosa para Setembro! *-* 31 físicos? WTF? Omg, uashhuashuashashu! Ah, cara, sempre quis ler esse livro! ♥ Nossa, eu acho o começo dessa história trágica, por ela viver trancada com seu irmão e seu tio, aparentemente carrancudo, haha! E não saber ler! o.O Gente, agora eu penso: o que eu seria se não soubesse ler? Hum, fiquei curiosa agora pra saber quem eram os pais da menina e o porquê ela não podia ler, hahahaha! Cara! Deve ser algo bem grave, né? Hahahaha! :3 Livro parado? Ah :c Tem livro que é assim mesmo, né? Começa parado e depois que a história vai se desenvolvendo, tudo acaba bem, hahaha! E tem livros que são o oposto, hahaha! <3 Ih, você descobriu coisas que a própria personagem não conseguiu? Olha, nunca vi isso num livro, hahahaha! Aaaaaaaaaaah, capas amareladas! Eu não ligo pra isso, mas ainda assim, a diagramação e a capa são mesmo lindas de moooorrer ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim 12 resenha se tudo der certo <3 sim em setembro teremos como prêmios apenas brindes mesmo, mas quem sabe se der certo em outro tenhamos livros nos sorteio ^-^ Sim minha fila ta enorme e não só dos físicos. É difícil mesmo você ver uma coisa que o protagonista não viu e isso é meio chato em um livro...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;