[Resenha#59] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Bom Dia, hoje temos a terceira resenha para o projeto "Livros de A á Z" e o livro escolhido foi Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, eu escolhi ele por ser uma mistura de romance com vampiros e bem não foi uma das melhores leituras que eu tive esse ano...

Titulo: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado 
Autora: Beth Fantaskey
Quantidade de Páginas: 310
Editora: Arqueiro
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em  um  compromisso eterno?   Armada   com   uma   autoconfiança
recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Resenha
O livro nos trás Jéssica Packwood que vive em uma pequena cidade e esta no seu ultimo ano de escola, ela sabe que foi adota pelos seus pais, que são um pouco inusitados e fanáticos sociólogos. O que poderia ser mais um ano comum em sua vida muda completamente quando um aluno novo entra em sua escola, Lucius Vladescu, que parece a perseguir, até que ela descobre que eles estão destinados a ficarem jutos para o bem da sua raça.

Jéssica descobre que é uma princesa vampira e a ultima de suas família e que foi prometida em casamento para Lucius que é de outra família real da Romenia, mas claro que ela acha que tudo isso não passa de delírios de um garoto com algum tipo de problema.

Mas será que tudo isso é mesmo o delírio de um garoto? Será possível Jéssica ser realmente uma princesa? E ela vai querer deixar sua vida comum para entrar em um mundo desconhecido?

Bom você já devem ter percebido que tudo gira para um romance teen e ainda fica mais meloso quando entra um triangulo amoroso ou quase isso porque Jéssica esta saindo com Jake um garoto simples que gosta bastante dela. Jéssica acaba maltratando Lucius que se empenha para conquista-la e convele-la sobre seu destino.

"Era quase como se ele criasse a escuridão. Isto é ridículo, Jéss. Ele é uma pessoa, não um buraco negro."

O livro não me convenceu com sua historia, eu gosto de triângulos amoroso, mas sempre acabo torcendo para quando a garota despreza um deles e depois descobre que gosta mais dele acabe sendo tarde demais, acho muito clichê e mesmo gostando de clichê isso deixa a historia fraca porque o final é sempre previsível e essa não foge disso.

Eu acho que o tema vampiros não foi bem tratado no livro, senti a falta da "alma" que as estoria que abordam esse tema trás e claro isso junto com um romance previsível acabou baixando o livro no meu conceito.

Os dois personagens principais tem seus pontos positivos, Jéssica além desse lindo nome <3 tem uma pontada de humor e é uma garota estudiosa mesmo tendo perdido um pouco da sua personalidade que me fez gostar dela no final. Já Lucius tem aquele ar sombrio que um vampiro sempre carrega, ele tem um humor sombrio também e é sempre um pouco irônico mesmo que com seu sorriso, ele com certeza foi o meu personalidade preferido do livro.

Bom o livro acabou sendo uma leitura "regular", pois como eu amo historia com o tema de vampiros eu esperava mas dela e que não terminasse com um final previsível, sei que muitas pessoas amam essa historia, mas quando você sente vontade de pular as paginas por saber oque vai acontecer não é um bom sinal pelo menos para mim.

Nota:
(Regular)

10 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Jéss, booooooa tarde! *-* Como está, amorzinho? ♥ Hum, o nome não me é nada convincente e interessante, afinal, não gosto desses vampiros frescurentos(valeu, Crepúsculo! Oh, mas respeito quem gosta, tá?), e ainda envolve amor? :/ É, esse livro não foi feito pra mim e eu realmente teria dado três estrelas a ele e até menos, uashashuhuasas! Mas enfim, vamos ver sua resenha! ♥ Nossa, "ficarem juntos pelo bem de sua raça"... o.O Tá, não gostei. Uauashasuhas! Vish, Jéss, juro que li sua resenha, mas este livro não me interessou nada, nada :3 Entendo o motivo das duas estrelas!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu to mega cansada, mas valeu a pena ir na biena <3 Também não sou muito fã de crepúsculo, mas tem que respeitar quem gosta mesmo. Esse livro me pareceu com uma historia meio obvia, acho que pelo pouco que conheço de você não ia gostar mesmo... Bom quem sabe o próximo livro do projeto não seja mais interessante, ele também vai tratar de vampiros <3

      Excluir
  2. Afs, esse livro me lembrou bastante Crepúsculo SUHASHUUASH esse negócio da protagonista descobrir que é uma pessoa muito importante para a raça sobrenatural envolvida já é mais do que ultrapassada! Como vc disse, não passa de mais um romance teen... Acho que eu já não compraria se visse na livraria, e depois de ler a resenha, esquece SUAHUSAHU Mas a capa é bem bonita *-* Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não li crepúsculo, mas pelo filme não seria um livro que leria, e sim achei que lembrou mesmo um pouco o tipo de drama dele. A capa é bonita mesmo <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica! Realmente tenho que lhe pedir desculpas pelo grande tempo que fiquei se comentar aqui em teu bloguito.
    Sou muito interessada por coisas de vampiro. É realmente um vício! Quando vi o título deste livro me interessei bastante. Mesmo ele sendo avaliado como regular, vou dar uma olhada no preço dele.
    Adorei sua resenha, como sempre. Mostrando pontos negativos e positivos do livro <3

    Beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) Também sou viciada em historias com essa temática <3 Quem sabe você não acabe gostando mais do que eu? Boa Leitura <3

      Excluir
  4. oi Jéssica tudo bem?
    Que pena que você não gostou muito desse livro! Eu o amei! Creio que a questão de falar mais dos vampiros vai ser abortada um tico mais no segundo livro! Como amo romance, esse livro conseguiu me conquistar quando li (uns dois anos atrás kkkkk). Apesar de, estou muito cansada de ler livros sobre vampiro! E sobre o final previsível meio que estou acostumada. Leio romances de banca, neles você já sabe como termina antes de sair da primeira pagina. É sério! O interessante nessas histórias é ver "o que?" que é eles juntos e sim o "por que" e "como" eles ficaram juntos! Como disse anteriormente, já estou acostumada esse ponto não me incomoda nem um tico!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, mas acho legal saber que você gostou =) Também leio romances de banca, mas esse o final era previsível desda primeira pagina e isso me irritou um pouco.

      Excluir
  5. Oh! eu amo este livro! não sei porque você num gostou mais, cada um tem seu gosto né? Adoro o Lucius dede o começo fiquei com raiva da Jessica por ter desprezado ele. A capa para mim é muito... linda com a Jessica e o Lucius dançando. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não gostei do final e historia obvia, mas fico feliz de saber que você gostou isso mostra como todos temos gosto diferente e isso é muito bom mesmo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;