[Resenha#54] A Bússola de Ouro

Bom Dia, hoje temos a primeira resenha do Projeto Livros de A á Z que consiste em cada semana(aos domingos) eu trazer para vocês uma resenha de um livro seguindo a ordem do alfabeto, ou seja, na primeira semana é um livro com a letra A, depois com a letra B e assim por diante.
E hoje como é a primeira semana do projeto o livro escolhido foi A Bússola de Ouro, é um dos livros favoritos do meu irmão e faz parte da trilogia Fronteiras do Universo, que tal conferirmos logo a resenha?

Titulo: A Bússola de Ouro (Trilogia Fronteiras do Universo #1)
Autor: Philip Pullman
Quantidade de Páginas: 365
Editora:  Objetiva
Gênero: Literatura Estrangeira / Juvenil / Aventura 
Sinopse: No primeiro volume, "A Bússola Dourada", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons. [SKOOB]






Resenha
O livro se passa em uma época que ainda não existe as tecnologias em que estamos acostumados(telefones, câmeras digitais, computados, entre outras coisas) e as pessoas possuem Daemons, pequenos animais que são ligados as pessoas como se fossem pedaços de sua alma, quando a pessoa ainda é criança eles mudam de formas, mas quando ela cresce e se torna adulta eles tomam uma forma fixa podendo ser qualquer tipo de animais.

E dentro deste contexto temos a historia da pequena Lyra, uma garota órfã que é criada em uma faculdade de Jordam pelos professores e empregados, como qualquer criança da sua idade ela gosta de brincar e é bem desleixada. Seus amigos são os filhos dos empregados e entre eles está o Roger o seu melhor amigo. 

"Não era do temperamento de Lyra ficar parada remoendo os problemas; ela era uma criança impulsiva e prática, e além disso não tinha muita imaginação." (Página 231)

Na mesma época começa a surgi o boato de crianças que estão sendo sequestradas e levadas para o norte, mas ninguém sabem quem são e oque eles fazem com essas crianças. E as criança da região onde Lyra mora começam a sumir também e todos começam a se desesperar, até que seu melhor amigo também desaparece.

Lyra acaba não podendo ir em busca de Roger logo de começo e sim indo morar em Londres para ajudar uma mulher bem importante sendo sua ajudante, ela promete leva-la para o Norte, mas Lyra acaba percebendo que isso foi apenas para distrai-la e que ela tem a ver com o sumiço das criança. Por isso Lyra foge e começa sua jornada para salvar as crianças e traze-las de volta para suas famílias.

A historia é bem envolvente te levando a imaginar qual será o próximo acontecimento, Lyra acaba encontrando diversas pessoas e se envolvendo bastante no resgate das crianças tanto que ela acaba sendo uma das sequestradas também. Conhecemos outros diversos seres que deixam a leitura mais fantástica, como os ursos de armadura.

O final do livro é bem triste por um lado, mas também deixa aberto mostrando que a pequena protagonista ainda terá uma grande aventura nos próximos livros que a levara a diversas dimensões...

Nota:
(Ótimo)

Trilogia Fronteiras do Universo:
A Bússola de Ouro - Livro 1
A Faca Sutil - Livro 2 (EM BREVE)
- A Luneta Âmbar - Livro 3 (EM BREVE)

12 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Jéeeeeess *-* Tuuuuudo bem? ♥ Primeiramente, Feliz Dia dos Pais! Pro seu pai, claro, hahahahaha! :3 E segundo: ooooooooooooba, resenha diva da Jéss <3 Já ouvi falar no filme, mas não sabia que tinha livro! o.O Geralmente, os livros superam os filmes, né? Ao menos quando o livro é lançado antes do filme, porque assim ficamos com as expectativas nas alturas e nos decepcionamos, uahsuhashuashu! Enfim! Awn, é o livro preferido do seu irmão? Quantos anos ele tem? Quando meu irmão me recomenda alguma coisa, eu confio nele, pois ele tem um óoootimo gosto, uahshasuhusauhsa! Boooom, gostei muito desse Deamons, hahahahaha! Bem interessante, ainda mais quando as pessoas são crianças! Ai, nossa, fiquei preocupada com essas crianças! Uauhasuhsuhahus :o Mas achei bem bacana esses desaparecimentos, causa um suspense, hahahahah! ♥ Essa Lyra é bem esperta, né? Hahahha, distrai a suposta sequestradora... Inteligente ela! O final é triste? Sérioooo? :c Uma pena, mas tudo bem, quero a resenha dos próximos livrooooooooooos, Jéss! *-* Sua resenha ficou ótima, uhsahuashuauhsa! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente superam mesmo e esse supera com certeza <3 O meu irmão é mais velho do que eu, ele tem 22 anos e também tem um ótimo gosto literário <3 O suspense e a aventura da busca é o que deixa o livro muito bom. Eu achei o final meio triste sim, mas nada que te fará chorar cachoeiras =)

      Excluir
  2. oi tudo bem?
    eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas assisti o filme e por experiência própria sei que não devo fazer comparações. Mas o filme é todo perfeitinho, em aventura, magia, do jeito que eu gosto e tenho quase certeza que o livro deve ser assim também.Boa resenha!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! TO CHOCADA! Não sabia que "A bússola de ouro" era um livro! Eu achei q fosse só um filme mesmo... ai-meu-deus! Eu preciso dessa trilogia agora *O* Já assisti o filme e achei bem legal, mas meio cansativo... Me diga uma coisa, a leitura é cansativa? Porque se for eu vou deixar pra desejar só mais tarde u.u auahushusahu mas o filme e o enredo e o contexto são incríveis, uma excelente estória. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo você não se prende muito, mas depois de um tempo você não consegue larga o livro e nem percebe o passar das paginas <3

      Excluir
  4. Eu já assisti o filme desse livro, e desde sempre ele esteve na minha listinha. Não só ele, os outros dois também. É uma daquelas histórias com realidades fictícias, e eu adoro isso. Adorei a resenha também, me deu mais vontade de ler. E espero ansiosamente para a próxima resenha!
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o livro <3 Ele é mais detalhado que o filme e até mais envolvente.

      Excluir
  5. Adorei o livro quando li, bem diferente do filme, muito mais detalhado *-*
    Quero os outros dois, mas acho que vou ter que reler, porque lembro pouco da trama.
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo <3 Já tenho os três livros aqui em casa agora só falta tempo...

      Excluir
  6. Porque?! sempre que acho que o lerei acontece um imprevisto e acabo não conseguindo o meu tão sonhado livro. Desde quando assisti um filme fiquei com a sensação de quero mais aí quando descobri que tinha os livros eu pirei! só que nunca consigo achar quando tenho o dinheiro que raiva! a capa é linda e tem tudo a ver com a temática do livro. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dias estavam em promoção no submarino, super baratos <3 Bom quando você lê-lo tenho certeza que vai gostar mais que do filme <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;