[Resenha#56] Belo Desastre

Boa Noite, hoje temos a segunda resenha do projeto Livros de A á Z e o escolhido com a letra B foi Belo Desastre, eu tive bastante dificuldade para encontrar um livro que me chamasse a atenção com essa letra e olha que procurei em todo lugar, na biblioteca, site de editoras e até no Skoob e por fim resolvi ler Belo Desastre que parecia ser o tipo romance clichê, não que ele não seja clichê, mas acabou me surpreendendo <3

Titulo: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Quantidade de Páginas: 392
Editora:  Verus 
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele  passa  as  noites  ganhando  dinheiro
em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.  [SKOOB]


Resenha
Nos livros somos apresentados a Abby, uma garota que tenta se manter certinha até que conhece o Bad Boy Travis Maddox que logo de inicio demostra sua vontade de te-la. Travis é o tipo de cara que não se envolve em relacionalmente e que sempre esta com uma garota diferente em cada noite, além de ser lutador do clube de luta da faculdade e até o momento estar invicto.

"— Nosso próximo lutador dispensa apresentações, mas, como eu morro de medo dele, vou apresentar o cara mesmo assim! Tremam nas bases, rapazes, e fiquem de quatro, meninas! Com vocês, Travis "Cachorro Louco" Maddox."

Travis também é primo e divide o apartamento com o namorado da melhor amiga de Abby, a America(amo esse nome desde que li A Seleção) oque faz com que seja inevitável os dois se encontrarem, no começo Abby se mostra resistente ao charme de Travis, mas aos poucos eles acabem se tornando amigos e ela começa a pensa que ele não esta interessado nela.

 Isso tudo nos leva a um grande romance que poderá destruir os corações de todos envolvidos, de um jeito talvez irreversível. Além de termos todo o mistério por traz do passado de Abby que aos poucos vai sendo revelado, porque será que ela se esforçou tanto para fugir dele?

"— Você é a unica coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."

A resenha ficou curta porque sem duvida o livro é um grande clichê, a menina certinha que se apaixona pelo Bad Boy e ela por não confiar nele vai magoa-lo, já vimos muitos livros, filmes e até series com esse tema, mas por algum motivo esse me conquistou.

A autora soube dosar os níveis de romance e colocar pitadas de loucas e mistérios de um jeito que me deixou imaginando cada passo da historia, mesmo o final sendo meio que previsível tivemos acontecimentos que deixaram a historia bem envolvente e que me fez se apaixonar pelos protagonista, principalmente pelo Travis, que no fundo por baixo da sua armadura de proteção é bem legal.


Nota:
+
(Ótimo + Favorito)

12 comentários:

  1. Ah, realmente é bem clichê a mocinha nova da faculdade se apaixonar por um bad boy ahshuashus mas por mais que a gente ache clichê a gente sempre gosta do carinha envolvido, tipo com o livro Perdida, eu gostava do carinha e achava ele atraente pq é essa a visão que a autora dá. Que bom que esse livro não é SÓ romance e que a autora conseguiu trazer coisas a mais e inventar um enredo melhorzinho do que a gente está acostumado... primeira resenha positiva que eu vejo desse livro, acredita? UAUHSHUAU Adorei, agora vamos à letra "C"!! :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível mesmo não gostar dele <3 Eu sempre vi resenhas positivas dele, mas deve ter bastante gente que não gostou dele... Já escolhi o livro com a letra C, acho que todos vão gostar da escolha.

      Excluir
  2. oi Jéssica tudo bem linda?
    Esse romance está na minha lista de leitura! Amo romances bem clichês mesmo que acabam conquistando de uma maneira diferente!
    Depois dessa resenha com certeza vou ler!
    Você tem um gosto bem diferente para leitura, lê de tudo um pouco e é legal isso, porque você conquista leitores de todo o tipo. Lhe dou parabéns por conseguir! Estou até hoje tentando terminar um drama e ensaiando para ler meus livros de aventuras. Empaquei no romance que não leio mais nada fora disso.kkkkkk

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, se você ama romance clichê vai ama-lo <3 Eu sempre tento variar bastante minhas leituras e não focar só em um gênero.

      Excluir
  3. Oi, td bem?
    O tema do livro é realmente muito clichê e, para completar, tem uma aposta, outro grande clichê. Mas, a partir do momento em que um autor desenvolve bem os personagens e a própria história, isso perde toda a importância. E, pela sua resenha, percebe-se que o livro consegue ser divertido e cativante, proporcionando ao leitor bons momentos de diversão, reflexão e mesmo suspiros...

    Gostei muito do seu blog, estou seguindo! Quando puder, faz uma visitinha lá no meu :)

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde mesmo, ele é bem divertido mesmo. Pode deixar que eu visito sim <3

      Excluir
  4. Jéssica, às vezes os clichês são encantadores, não? Sem dúvida a escrita do autor interfere e muito...

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOOOOOI, JÉEEEEESS <3 Tuuuuuudo bem? *--* Aaaah, Belo Desastre! Minhas amigas me recomendaram essa sériezinha, hahaha! Quero taaanto! :3 Awnnnn, América é mesmo um nome suuuper lindo, hahaha! Ué, por que a Abby achou que o Travis não estava interessado nela? Tipo, mesmo não tendo lido o livro, já senti que os dois se completavam, uahauahsua! Aaaaah, sabia que eu adoooooro clichês? Hahahhaa <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um clichê bem escrito sempre é bom <3 Depois deles se aproximarem eles acabaram ficando melhores amigos e ela achou que ele perdeu o interesse nela...

      Excluir
  6. Hahaha... Eu amo este livro! mesmo sendo clichê ele acabou me conquistando e ganhando um espaço especial no meu coração. No começo eu não ia ler mas um colega minha na época disse para mim ele pelo menos o primeiro capitulo e quando dei por mim já estava terminando kkkk... Amo a capa deste livro apesar de não entender o porque da borboleta. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou espaço no meu também <3 A capa é linda mesmo mas eu também não entendi o porque dela ser assim...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;