[Resenha#51] Perdida


Boa Noite, a resenha de hoje é do livro do mês no Clube do Livro que participo, já queria lê-lo há algum tempo e essa foi a oportunidade de passa-lo na frente da fila. Foi uma leitura boa, mas não perfeita como alguns comentários que eu vi em alguns blogs.

Titulo: Perdida
Autora: Carina Rissi
Quantidade de Páginas: 472
Editora:  Baraúna
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Resenha:
No livros temos como protagonista Sofia uma garota viciada em tecnologia que não procura um relacionamento serio e que trabalha em um escritório. Ela como a maioria dos jovens da atualidade não sabe como viver sua vida sem a tecnologia e sua praticidade e isso vai dificulta mais ainda quando um misterioso aparelho de celular que ela compra a leva para o século XIX.

No século XIX ela conhece Ian que a ajuda sem não querer nada em troca, com a tipica cortesia da época a convida a ficar em sua casa até descobrir como voltar para casa, obviamente ela não conta para ele que ela fica dois séculos mais tarde.

Aos poucos Sofia vai entendendo como viver nesta época, mas com varia dificuldades, oque me fez pensar que ela foi muito lerda pois ela sabia em que seculo estava mas não tentou se comportar de forma menos chamativa, sempre usa gírias para falar oque fazia com que as pessoas não a entendesse.

Sua busca por voltar para sua casa a leva a vários becos sem saída e mesmo sem saber a verdade Ian a ajuda e a cada momento vai ganhado mais seu afeto, além dele temos a sua irmã que é uma garota super doce e inocente que também ganha um lugar no coração de Sofia.

Quando enfim ela descobre como voltar para casa também percebe que esta perdidamente apaixonada pelo Ian, e como sua melhor amiga Nina(de sua época mesmo) lhe disse ela nunca tinha se apaixonado de verdade e isso acaba sendo muito novo para ela. Será que ela escolherá ficar no século XIX ou voltará para sua época? E se não tiver opção?

Bom eu no começo não estava gostando da leitura, achei a escrita da autora muito informal e a fala da Sofia cheia de gírias e as vezes forçada, como já comentei ela saia em que época estava e no começo ou em quase todo livro não se esforçou para se adaptar.

Além da escrita achei a estoria muito parecida com a de outro livro que esta na minha lista de favoritos, o "Cartas do Passado", e isso fez minhas expectativas ficarem bem altas e no começo foi uma grande decepção, mas aos poucos o livro foi melhorando não chegou ao perfeito que muitas meninas falam que é, mas chegou a um bom.

O que mais salvou o livro para mim foi o final dramático, e como eu amo dramas ele ganhou pontinhos a mais por isso. Se você for bem emotiva você pode até chorar com ele.

Nota:
(Bom)

24 comentários:

  1. gostei
    do final tbm... mas muitos detalhes no livro desceram o conceito... n
    sei se vc viu a resenha q eu fiz lá no blog e pela discussão tbm...
    Achei meio clichê o concexto principal... Também avaliei como bom ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li sua resenha, mas vou ler. Acho que o final foi o melhor do livro.

      Excluir
  2. Oii! Estou louca pra ler os livros da Carina, me chamam bastante atenção e recebo várias indicações, minhas amigas me dizendo pra ler e tals.. maas ainda não quis começar por ter um certo receio.. adorei a resenha e agora decidi que vou dar mais um tempo antes de ler :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver vontade leia sim. A maioria das pessoas que leem ama, vai que você também amei ele =)

      Excluir
  3. Ahh que pena que o livro não te agradou tanto, eu amei ele, cada pagina que lia eu me apaixonava mais, mas fico feliz que tenha gostado do drama hehehe o Ian é lindo demais, eu amo ele, nossaaaa lindooo uhuuu me bateu uma saudades, não vejo a hora de ler Encontrada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a parte que mais gostei mesmo, o Drama <3 Ian é perfeito mesmo...

      Excluir
  4. Oii.

    Li esse livro faz pouco tempo, e fiquei completamente apaixonada. A história é incrível e já estou ansiosa pelo próximo que vem em agosto. O romance da Sofia e do Ian é motivador e me deixou encantada.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que leu e gostou, também pretendo ler a continuação =)

      Excluir
  5. Primeiramente eu queria dizer que amei o novo visual do blog.O livro parece mesmo ser bom,eu li um que assim como esse tem essas viagens no tempo e tudo mais,então acho que vou gostar bastante desse livro e além disso me identifique com a Sofia,também não vivo sem um celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você foi uma das únicas que notaram <3 Ficou menos enjoativo sem todo aquele rosa =)
      Acho que quase todos se identificam nesta parte com ela, eu até que conseguiria viver sem celular, mas sem pc e livros acho que não Ç.Ç

      Excluir
  6. Eu gostei bastante de Perdida. Vai ver foi minha época, não sei, mas a leitura me agradou bastante e certamente repetiria (se não tivesse que ler mais um tantão de livro). Ian é apaixonante e a personagem principal, mesmo songa as vezes, é legal também.
    Mas bom, opiniões tem grande chance de serem diferentes, não é? Por isso que faz sentido cada um expor a sua :P

    Abraços,

    Cabeças de Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ian é um personagem ótimo, mas a historia não foi oque eu esperava e acabei tendo uma pequena decepção. É bom que nem todos gostem dos mesmo livros assim temos uma diversidade de leitores e em rodas de discussão isso deixa tudo mais interessante =)

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro da Carina, mas pretendo ler Perdida. Eu também não consigo viver sem a tecnologia, e imagino como deve ser estar acostumada e ir para um lugar em que isso não existe. Este livro parece ser muito bom, tenho muita vontade de lê-lo e também a sequência "Encontrada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando lê-lo passa aqui e deixa um comentário de que acho da leitura =D

      Excluir
  8. Preciso muito ler o livro! Acho que só eu não li nada da autora ainda! ):
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai ter a oportunidade de lê-lo em breve e espero que goste =)

      Excluir
  9. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Jéss! Tudo bem? ♥ Ah, cara, eu participei dessa discussão! Uhul, hahahahaha! Diferentemente de toooodas as meninas, eu gostei e muito deste livro. Sou apaixonada pela Carina, cara! E apesar de a protagonista ser parecidíssima com a Alicia, achei divertido e muito perfeito, haha! Este "alguns blogs"... Você devia estar se referindo a mim, pois eu considerei o livro o mais perfeito possível, hahahahaha! E awn! O Ian é tãoooo lindo! Quem dera ele existir na vida real... Hahaha, sou apaixonada por ele *-* E sim, eu concordo, a Sof bancou a burrinha em algumas partes, pois como você mesma disse, ela sabia que estava no século XIX, mas não se esforçou para se enturmar. E gente, eu amoooooo a Elisa! Hahaha, tão fofa ♥ E cara, eu chorei quando de repente a Sof voltou para o seu século. De verdade. Fiquei quase de ressaca, mas depois tudo acabou bem e não vejo a hooooooooooora de me encontrar com a linda da Carina e comprar meu Encontrada *-* Uma pena você não ter gostado tanto, pois eu ameeeeeeeeeeeeei! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só foi eu e você na discussão \o/ Na verdade eu vi varias resenhas além da que tem no seu blog super positivas. Livros sempre acabam com nossas vidas amorosas nos fazendo desejar caras perfeitos como o Ian <3 To pensando em ir no evento de lançamento do livro em Sp, quem sabe eu goste mai dele do que deste...

      Excluir
  10. Oie
    Não conhecia o livro e gostei bastante do livro e da capa!
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro para saber como ela irá conseguir voltar! Parece ser uma leitura muito agradável e descontraída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler vai se surpreender com oque acontece quando ela finalmente volta? =)

      Excluir
  11. oi Jéssica, tudo bem?
    Primeiro: eu amo esse livro! Está em primeiro lugar na lista de meus filhos para comprar porque li ele em ebook. Esse foi o primeiro chik-lit que li,o que me fez apaixonar por esse estilo! Eu ri muito com ele! Eu gosto muito dele! E respeito sua opinião! Mas que eu amo o Ian eu amo!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quase todos que leram amaram ele <3 Porem eu acabei comparando ele a outro livro que eu amo e acabou que a nota dele diminuiu, alem de claro não ter indo muito com a escrita muito informal da autora... Ian é perfeito mesmo <3

      Excluir
  12. Eu tina ficado curiosa por ele ser nacional aí comecei a lê-lo como quem acha que não é grande coisa mas aí veio a surpresa! o livro é tão perfeito com o Ian daquele jeito gentil, bondoso e completamente lindo! serio que não ama o Ian? Ninguém! A Sofia é uma das personagens com mais personalidades que eu já li! ela tem este jeito forte destemida mais que no fundo é uma menina que só quer ser amada. Deu para perceber que eu amo este livro né? A capa é linda! tem tudo a ver com a historia e a diagramação simples. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria de quem leu amo ele mesmo <3 Bom eu não amei, mas achei bom =) A capa é lina mesmo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;