[Resenha#48] Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção

Boa Noite <3 Hoje temos a terceira resenha de livros do mês, e o escolhido da vez foi " Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção", queria mudar um pouco dos últimos que li que estavam mais voltados a romances policiais.


Titulo:  Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Skoob)
Autor: L. L. Alves
Quantidade de Páginas: 312
Editora: Biblioteca 24 Horas
Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? 

Resenha:

Neste livros temos como protagonista Lara Müller, garota de 17 anos nerd que vive em uma família de classe media baixa, tem dois irmãos mais novos e vive no Rio de Janeiro. Ela esta no seu ultimo ano de ensino médio preste a se formar e já esta vivendo alguns dramas adolescentes, amor não correspondido, poucos amigos, amigo apaixonado, quando vê a oportunidade de entrar em uma faculdade para os jovens mais inteligente do mundo, mas claro antes ela tem que passar no vestibular desta instituição.

"Sua mente vagava por vários lugares, menos para onde devia estar. Seu próximo pensamento incluía lugares novos, pessoas novas. Necessariamente, um novo mundo. Isto só serie possível se Lara passasse no teste. Parecera fácil a princípio, mas agora começava a se complicar."

Lara se esforça bastante para conseguir esta oportunidade abrindo mão de seu mais novo romance com seu melhor amigo Lucas e quando descobre que foi uma das aprovadas acaba não acreditando. Depois do esforço de passar no vestibular agora vinha a parte de se preparar para a viagem, ir para o outro lado do mundo onde passará no minimo três anos.

"Ótimo, pensara, estou indo estudar em uma versão dos filmes Harry Potter. Lara não pôde negar que ficara animada com a ideia.

Depois de passado a euforia vem a ansiedade e quando tudo começa a acontece Lara não acredita que ira realmente ir frequentar uma faculdade na Europa e não qualquer faculdade uma onde só os melhores conseguem entram. A viagem de avião demora 12 horas e Lara antes de suas aulas começarem tem apenas dois dias para passear e aproveita bastante esse tempo.

Quando chegar a Instituição tudo começa a mudar, faz amigos, dentro deles a unica outra brasileira que conseguiu passar, se apaixona por um garoto misterioso e ao mesmo tempo lindo e claro vem a rotina escolar com matérias mais que puxadas.

"Às vezes perdia-se tanto dentro de si que o mundo de fora se tornava algo violento e doloroso."

Mais nem tudo são flores, Lara começa a se sentir estranha, a dormir pouco e a ter estranhos sonhos e até a conversar com um pombo(?). Aos poucos vai achando que esta ficando louca, tenta até ir embora, mas o garoto pelo qual se apaixono a impede e depois o mistério do que rodeia o lugar a mantem, oque será que esta estranha instituição tem que a intriga? Porque alguém gostaria de juntar tantos jovens prodígios juntos?

"Desde que chegara àquele país, tudo era surreal, como se ela estivesse presa em algum sonho. Em Matrix, quem sabe. A mudança brusca de sua vida mexera com seu ânimo e físico."

O livro tem uma escrita leve com protagonista divertidos, mistérios e até surreais, ao mesmo tempo traz o mistério do sobrenatural não visível junto com a rotina escolar e os dramas adolescentes. Tudo isso junto faz o livro ser uma leitura agradável e que te prende do inicio ao fim e mesmo no final você ainda fica morrendo de vontade de ler a continuação e saber quais serão os próximos passos e oque realmente tem envolta deste estranho lugar.

Nota:
(Ótimo)

28 comentários:

  1. Wow,você fez a resenha!
    Me deu mais vontade ainda de ler,é exatamente o tipo de livro que me atrai!
    Muito legal mesmo a resenha!
    Ela fala com um pombo?Essa menina tem poderes,gosto quando se mistura,paisagens normais com o sobrenatural,isso me atrai muito em livros.
    Ela abandonou um amigo apaixonado,coitado!Porque ela fez isso...o garoto deve ter sofrido!
    Pelo que li ela parece bem confusa em relação as coisas,e isso é bem legal,porque realmente acontece.
    Gostei muito!

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim um pombo mesmo, também gosto da mistura do cotidiano com o sobrenatural <3 Lucas sofreu bastante mesmo, fiquei morrendo de dó dele Ç.Ç Ela não é muito confusa não...

      Excluir
  2. Já leu? *O* que bom! Nossa, quando vi a capa eu não imaginava que era um livro nacional UHSHAUUHS nem conhecia a editora em questão. Mas, ao que parece a faculdade é no exterior, né? Que pena que ela teve que terminar com o carinha lá... Eu não entendi direito, ela conhece outro cara pelo qual se apaixona na faculdade? :O Esse negócio de "Por que eles desejariam juntar tantos prodígios juntos?" já me dá uma noção de que o que vai acontecer é algo MUITO LOUCO D: Adorei a resenha, beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li rápido esse porque o enredo prende bem <3 Sim a capa e a sinopse não parece ser nacional, mas ele é sim e um ótimo livro nacional <3 Ela deu uma chance para seu amigo, mas depois que passou no instituto ela teria que se mudar para Europa então não teria como dar certo e por isso eles nem tentaram mais. O outro cara que ela conhece no instituto é tipo atração a primeira vista <3 Parece que vai ser algo bem incrível, mas só da para saber nos próximos volumes Ç.Ç

      Excluir
  3. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas fiquei muito curiosa com sua resenha e as 5 estrelas dadas.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise sobre ele e se tiver chance lei você vai gostar <3

      Excluir
  4. Oii, como eu já tinha falado no outro post, esse livro me chamou bastante atenção, e agora com a resenha me deu mais vontade de ler *o*
    O que me intrigou foi ela estar conversando com um pombo hahaha
    parece ter vários mistérios essa instituição.
    Adorei
    Beijos, visite o blog, tem resenha nova: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso é meio estranho mesmo U.U Essa instituição é cheia de mistérios mesmo e isso que deixa o livro interessante <3

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaaah!Eu preciso ler esse livro,sério,será que não te pela intenet?Por enquanto não posso gastar com livros,mas eu quero muito ler.
    Blog:Portal do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você ficar de olho no Amazon, vai que ele entra em promoção novamente e você consegue "compra-lo" de graça =)

      Excluir
  6. Wow, adorei esse livro!
    Comparação com Harry Potter, vivência brasileira, tensão de vestibular e surpresa por passar em uma instituição dessas?
    Confesso que me identifiquei um pouco, afinal adoro HP e ano passado enquanto estava no 2º ano passei no vestibular pra Engenharia Civil na federal do meu estado! Me senti exatamente como a personagem, surpresa pela situação e empolgada com um mundo novo...
    Adorei o livro, definitivamente vou lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza então que você vai amar lê-lo <3

      Excluir
  7. Amei a resenha, gosto de livros com algo sobrenatural, com mistérios. Me identifiquei um pouco com a personagem e aumentei minha vontade de lê-lo. Aproveitei que estava gratuito hoje na Amazon e baixei. Espero começar a ler semana que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura, também gosto de historias com um toque de sobrenatural e mistérios <3

      Excluir
  8. Uma protagonista brasileira gente, q surpresa. Gostei dese livro, assim q achar vou comprar pra mim. Parece o tipo de leitura leve q eu gosto. Vou admitir q a protagonista me ganhou por citar Harry Potter srsrsrsrsrrsrsrs. A capa é bonita, a sinopse bem divertida. Boa resenha.

    http://pdeparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro nacional, por isso a protagonista é brasileira <3 O livro é ótimo tenho certeza se você lê-lo vai gostar e a protagonista faz vários comentários citando Harry Potter, até uma piadinha que você só endente se já tiver lido HP ou pelo menos visto o filme...

      Excluir
  9. Oi, eu gostaria muito de ler esse livro, ele pelo visto é super interessante, eu gosto de livros sobrenaturais, eles são meus favoritos, também gosto desse mistério, então o livro tem tudo para me agradar, espero poder ler ele em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que quando você lê-lo vai adorar, ele tem uma pitada de sobrenatural que não te deixa larga o livro <3

      Excluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOI, Jéss! *-* Tudo bem? ♥ Ah, eu vi uma resenha desse livro em um outro blog(divo, aliás, haha!) e caraca, fiquei apaixonada! Ainda mais por envolver prodígios, instituições e o cotidiano adolescente! Achei bem interessante o fato de envolver um cotidiano adolescente, mas nem tanto um cotidiano, entende? Quero dizer, é difícil a pessoa passar para uma escola onde só os melhores entram, isso não acontece com qualquer um e nem com todos, hahahahaha! :3 Conversar com um pombo? WTF? Ai, Deuuuuus, aushuhashusahusahuas! Que esquisito! Fiquei curiosa para saber o que esta instituição tem de errado! E sim, eu imaginava que a leitura seria agradável por envolver o cotidiano adolescente! Adooooorei a resenha! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, um cotidiano diferente. Sim ela conversa com um pombo *-* O grande mistério é o que acontece nesta instituição <3

      Excluir
  11. Oie...
    Não conhecia o livro e confesso que achei bem legal sua premissa. Ultimamente estão lançando vários livros onde os personagens são nerds (prodígios) rsrs e acho a temática bem legal. Pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido bem usado mesmo o protagonista mais nerd e eu tenho que admitir que eu adoro isso =)

      Excluir
  12. E eu qui pensando que era tipo um Harry Potter da vida (sonho!), com aventura e coisas sobrenaturais na cara dura mesmo! Porém como é o primeiro livro temos que esperar um tico,né?! Mas conversar com um pombro já é demais até para meu nivel de sobrenatural permitido hehe.

    Gostei da resenha!!!

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o próximo livro vai ser um pouco mais explicito o sobrenatural da historia, mas mesmo assim o livro é muito bom <3 O modo que a autora colocou essa "conversa" não deixou esquisito demais ou forçado...

      Excluir
  13. Que legal! um livro nacional tão bom assim e com essa ideia de mudar de escola, pais, conhecer novas pessoas e ter mistério! é o livro perfeito para mim kkk... Acho que me identificaria um pouco com a Lara por ser meio nerd e tudo e por ter que tomar certas decisões. A capa está ótima e a diagramação deve ser boa também. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é perfeito e tenho certeza que você adoraria ele =) Livros com essa temática com toque de sobrenatural são sempre bons mesmo <3

      Excluir
  14. Oi, Jéssica!! Gente, como nunca tinha visto essa resenha? :o hehe
    Super feliz por saber tua opinião, obrigada viu!! <3 Adoro quando deixo esse gostinho de quero mais nos leitores, essa vontade de ler a continuação o quanto antes... Sim, sou uma escritora má ;P rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *--* Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;