[Resenha#44] Juliette Society

Boa Tarde, hoje temos a primeira resenha do mês e o livro escolhido foi Juliette Society, na verdade esse é o livro do mês no Clube do Livro que eu participo. Juliette Society foi escrito pela Sasha Grey, uma atriz de filmes adultos que com esse livro causou uma grande discussão desde seu lançamento.

Juliette Society
Titulo: Juliette Society (Skoob)
Autora: Sasha Grey
Quantidade de Páginas: 236
Editora: Quinta Essência(Leya)
Sinopse: Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.


Resenha:

O livro começa contando a estoria da universitária, Catherine, que namora o Jack e tem como melhor amiga Anna. O começo do livro mostra a autodescoberta da protagonista, essa autodescoberta se relaciona com o sexo que ela sempre imaginou e nunca passou do comum, mas essa autodescoberta a fará se afastar do Amor da sua vida Jack, outro universitário que esta trabalhando na campanha politica de Bob quem ele admira muito. Anna é quem ajuda a protagonista nessa jornada apresentando ela a novos lugares, lugares onde o sexo é livre e sem compromisso feito para que todos realizem seus desejos mais sórdidos.

"Faço faculdade de Cinema. Sou uma garota normal com as mesma necessidades e desejos que todo mundo."

Bom o livro não foi nem de longe uma das minha leituras favoritas a escrita da autora é boa, mas ela exagera nas citações deixando parecer que ela quer mostrar que tem conhecimento e ao mesmo tempo parece o contrario. A linguagem também tem partes bem chulas, sei que livros eróticos tem linguagem apelativa, mas esse em varias partes acabou exagerando.

"Segredos são melhores mantidos, não revelados."

Agora sobre a protagonista, ela fez todas as escolhas que eu não faria, além de parecer tem uma grande contradição em si, ela ao mesmo tempo quer passar o resto da sua vida com Jack e sai com Anna para clubes de sexo sem sentir remorso verdadeiro de trai-lo.

O final do livro chega ter partes emocionantes onde você quer saber oque esta acontecendo, mas guando ele chega, pelo menos para mim, é decepcionante. Eu espera um final mais dramático, uma ação mais extrema da protagonista, mas isso não aconteceu.

Nota:
(Regular)

Encontre o Livro nas Lojas onlines:

24 comentários:

  1. Estou dando um tempo desse gênero, 50 tons e crossfire já foram o suficiente por enquanto.
    Amei a sinceridade.

    Bjim!!!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia algum tempo que não li nada nesse gênero, e nem foi bem uma escolha, foi o livro do mês no clube do livro que participo, então resolvi dar uma chance e como diz na resenha foi meio que decepcionante...
      Tento ser o mais sincera possível =)

      Excluir
  2. Concordo totalmente! Eu não considerei nem de longe um bom livro. O começo até faz com que a gente queira continuar lendo, mas depois de certa parte tudo vai diretamente para o meu senso de que "não é um bom livro, por que eu ainda estou lendo?" Gostei da sua resenha, fico feliz em saber que não fui só eu que fiz uma resenha crítica que fez uma crítica negativa do livro... Mas, para a gente ver como é bom ler várias resenhas antes de ler um livro, né? E como as pessoas interpretam livros de maneiras diferentes, porque uma das participantes do Clube do Livro gostou do livro! É muito incrível isso, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente cada um interpreta de um jeito, antes de ler vi algumas resenhas e varias eram positivas e ver que eu não consegui extrair oque fizeram eles gostar só faz com que a leitura se torne mais incrível, porque as vezes o livro não era certo para você e pode ser para outra =)

      Excluir
  3. O livro não e de um gênero que costumo ler e pela resenha realmente n me interessei pra ler o livro... Acho que não faz mesmo meu estilo..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez outro livro do gênero possa te agradar é só procurar um pouquinho, pois esse realmente não é um bom para representar esse gênero.

      Excluir
  4. Oi. Pois é, me falaram deste livro. Amigos meninos, claro. Mas eu imaginei bem isso. Que ela talvez quisesse mais falar como uma pessoa experiente do que como autora em si. E isso faz uma diferença enorme hoje em dia. Muda de pornô para um bom livro.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você se ela tivesse escrito focando mais na parte de escritora o livro poderia ter ficado melhor.

      Excluir
  5. Acho que também não gostaria muito desse livro, acho que a parte mais sensual tem de estar envolta num contexto, senão vira uma coisa um tanto forçada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que mesmo as cenas hot tem que ter algum contexto envolta...

      Excluir
  6. Ainda não vi uma resenha muito positiva desse livro não. Talvez por esse motivo ainda não o li e nem procurei outros livros hot para ler, não me interessam muito.

    Ótima resenha!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até achei resenhas positivas, mas a maioria são de pessoas de como eu não gostou.

      Excluir
  7. Oi xará, como vai?
    Pois eu não curto livros eróticos, e sei lá, esse me pareceu bem bobinho, sem nada de mais, só sexo mesmo kkk.
    Bom, nunca tinha visto uma resenha desse livro, e gostei bastante da sua!

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu até que gostei de alguns que eu li, mas esse foi o pior que eu li e sim ele é bem bobinho só focado no sexo mesmo...

      Excluir
  8. Nunca me interessei muito por esse livro. É um gênero que não gosto muito e sua resenha me desanimou ainda mais para a leitura.
    Certamente não lerei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não gosta desse gênero ou ainda não deu uma chance esse deve ser o ultimo livro que você deve ler, existe vários desse gênero que são muito bons e não só focado nas cenas de sexo...

      Excluir
  9. Não gosto de livros desse tipo e não leria esse livro, apesar de toda a polêmica em torno dele :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe alguns livros do gênero que são bons, mas se não gosta esse é um que você nem deve passar perto.

      Excluir
  10. e uma pena que você não gostou do livro , quem sabe na próxima beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanto tempo não comento aqui, bem estou de volta e achei interessante esse livro. Uma vez cansada da mesmice fui procurar pela net um livro de "Romance Erótico" digo 'romance' porque apesar da história ter partes de sexo, a autora eu percebi que focou no sofrimento da protagonista é lógico que tem aquelas palavras como: foda, delicia gostoso e blá blá no livro, mas se você ler vai reparar que ele vai mostrar o interior muito mais profundo do que o sexo em si, principalmente na hora da separação do casal. Da minha parte eu curti a escrita da autora e o desenvolvimento do livro a história foi bem diferenciada de outros contos eróticos que pude te lido. Esse por exemplo você deu uma nota regular, pude perceber que a sinopse é perfeita e a capa é linda tudo para chamar a a tenção do leitor, eu compraria, mas se o livro tem uma história tipo" Fui passar pela rua sete, ai vi uma sorveteria, de repente tropecei e puf começa a cena de sexo..." tem muito livro que é assim, se esse for nem vale a penas a leitura de teste que eu costumo fazer, que é ler os cinco primeiro capitulo em uma amostra disponibilizada. Quanto ao livro que li o nome é Trilogia Sem Limites... depois se quiser dá uma olhada por lá no meu blog você vai encontrar em "Hora da Leitura"... Kissu!

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas resenhas destas trilogia e ela já ta há algum tempo na minha lista de desejados *---*

      Excluir
  12. OOOOOOOOOOOI, Jess *0* ♥ Gente... Só pela capa não me interessei muito, hahaha! A história é bem erótica, né? Mas não podia se esperar menos de uma autora de livros adultos, né? Hahaha! Hmm, não sou fã de livros que contém linguagens impróprias, sabe? Como você mesma disse, livros eróticos tendem a ter isso, mas pelo amor de Deus, né? Apelar pra isso é chato! Credo! Não gostei dessa personagem! Como ousa trair o Jack? Uaashhusa, ah, não pode! Acho que este livro mereceu duas estrelas, pois não me impressionou em nada, hahahahaha! :33 Mas óoooootima resenha, Jess! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um bom exemplo de livro desse genero, tem muitos outros bons. Também não gostei da protagonista e não gostei de suas escolhas. Para mim ele mereceu sua nota, mas tem outras pessoas que leram para o clube do livro e amaram, então quem sabe você não poderia gostar dele...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;