Resenha do Filme O Céu de Outubro

Boa Tarde, hoje eu venho trazer para vocês a indicação de um livro que eu amei, eu assisti ele a +/- duas semanas no curso que faço no Senac e resolvi que seria legal trazer para vocês, assim da para variar e assistir um filme bonito e mais antigo, mesmo sendo de 1999 não tem a imagem ruim e nem é mal feito.

O Céu de Outubro
Titulo em Português: O Céu de Outubro
Titulo Original: October Sky
Dirigido por: Joe Johnston
Gênero: Comédia Dramática , Drama , Família.
Nacionalidade: EUA
Sinopse do Filme: No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.
Inspirado no Livro: Rocket Boys(Skoob)
Autor do Livro: Homer H. Hickam


Resenha
O filme conta a historia de Homer um adolescente comum da época que tinha como futuro trabalha igual ao seu pai na mina de carvão da cidade, faculdade era só para atleta, ou melhor jogador de futebol americano que ganhava bolsa. O filme se passa na época da Guerra Fria, com a corrida espacial entre União Soviética e EUA, e a União Soviética sai na frente lançando o primeiro satélite artificial no espaço e é esse fato que vai mudar totalmente a vida de Homer e seus amigos.

Quando o satélite(Sputnik) passa no céu de sua cidade todos para para observar, inclusive Homer e seus amigos e a imagem do satélite cortando o céu inspira Home e ele acaba tendo a vontade de criar um foguete.

Homer não é o garoto mais inteligente na escola e por isso ele acaba por se junta do nerd da escola, um garoto excluído e que por isso não tem vida social na escola e levando seus amigos. Aos poucos ele começam a tentar criar eles um foguete, mas não tem muito sucesso, mas não desistem. Uma professora da escola onde eles estudos é a unica pessoa da cidade que os apoiam, e os incentiva a participar da Feira de Ciência que pode ser a unica oportunidade de conseguirem entrar na faculdade.

Nota o filme é inspirado em uma historia real e no final mostra oque aconteceu com as pessoas que inspiraram o filme, super incentivador.

Nota:
 


Curiosidades sobre o Filme
Homer H. Hickam Jr., autor do livro em que O Céu de Outubro foi baseado, queria que o filme tivesse o mesmo título do livro, Rocket Boys. Entretanto, a Universal Pictures vetou este nome, dizendo que ele não ajudaria no marketing preparado para o filme. Deste modo foi escolhido o título October Sky, que tem dois significados: ao mesmo tempo em que outubro é o mês em que o jovem Homer foi inspirado pelo Sputnik, trata-se de um anagrama de Rocket Boys.

Coalwood, a cidade onde ocorrem os eventos mostrados em O Céu de Outubro, não existe mais. As minas foram fechadas e a cidade acabou sendo vendida e destruída em 1965.

Imagens:
O Céu de Outubro : foto Jake Gyllenhaal, Laura Dern

Sobre o Ator Principal Gyllenhaal:
Jacob Benjamin Gyllenhaal (Los Angeles,19 de dezembro de 1980), é um ator estadunidense. Filho do diretor e poeta Stephen Gyllenhaal e da roteirista Naomi Foner, Gyllenhaal iniciou a carreira de ator aos dez anos de idade.
Filmes em que atuou: City Slickers (1991), October Sky(1999), Donnie Darko(2001), The Day After Tomorrow(2004), Jarhead(2005), Brokeback Mountain(2005), Prince of Persia: The Sands of Time(2010) e Source Code(2011).

Créditos ao site Adoro Cinema pela sinopse do filme, imagens e curiosidades.
Créditos sobre a breve biografia do ator Jacob ao Wikipedia e as fotos do ator ao Google.




- O Comentário nesta Postagem Vale 15 Pontos no TOP Comentarista de Junho. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Da boca Pra Dentro e Mimos.
- Participe do Sorteio de Um Exemplar do livro Dahria de nossa autora parceira Cheile Silva, clique AQUI e se inscreva.

12 comentários:

  1. Olá Jéssica o filme parece ser bom :) tenho de o ver.
    Passe pelo meu bog
    thatstory1.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim =) Pode deixar que eu passo.

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, parece ser um ótimo filme. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim =) Fico feliz que tenha gostado da resenha...

      Excluir
  3. Vou procurar para assistir, gostei do que você comentou sobre o filme, na verdade eu não conhecia esse filme, mas quero assistir.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, tenho certeza que el vai te emocionar =)

      Excluir
  4. Eu adoro este ator! Ele é tão bonito e tem olhos lindos, convenhamos u-u. Adorei o título do filme e pela resenha, o enredo parece maravilhoso! Assim que puder, irei assistir *-* acabei de colocar no meu "movielist" USHAUSHAUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos mesmo <3 Assista sim ale´m de ser muito bem feito passa uma ótima lição de vida, de que nunca devemos desistir =)

      Excluir
  5. Nossa, parece ser um filme ótimo! Acho muito mais interessantes filme que são baseados em casos reais, e adorei a sacada genial de conseguir mudar o nome pra um anagrama que fizesse sentido e ainda referência ao mês de lançamento do Sputnik! Muito bem bolado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme incrível mesmo =) Essa ideia foi genial mesmo...

      Excluir
  6. OOOOOOOOOOI, Jeeeeeeess! ♥ Tuuuuudo bom? Espero, hahaha! *0* Que legal, você faz curso no Senac? Legal mesmo, hahaha!

    Primeiramente: adorei o nome do personagem, hahaha! Muuuuuuuito interessante essa história! Eu estava conferindo os posts anteriores e me deparei com este, o título me chamou a atenção! Poxa, deve ser mesmo muito inspirador e incentivador! Principalmente porque ele ensina que não devemos desistir de NADA! Incrível, ganhou meu coração! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é totalmente inspirado e lindo com suas partes dramáticas, se você tiver oportunidade assista, vai ama-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;