[Resenha#41] Fúria dos Magos

Bom Dia, hoje temos a primeira resenha do mês de maio \o/ e o livro escolhido foi Fúria dos Magos do nosso autor parceiro do blog Jorge Castro e já posso adiantar que ele ganhou a pontuação máxima...

Fúria dos Magos
Titulo: Fúria dos Magos (Trilogia Totem - Volume 1) (Skoob)
Autor: Jorge Castro
Quantidade de Páginas: 298
Editora: Schoba
Gênero:  Nacional / Fantasia
Sinopse: Há muito tempo, o mundo ouviu pela primeira vez a história de doze almas que nasceriam com um grande propósito. Seriam estas, em determinado momento de suas graciosas vidas, enviadas ao encontro de doze criaturas místicas que as ajudariam a enfrentar seus medos e desafios. O oitavo reino foi reerguido. Os guerreiros das trevas estão se reunindo. Os magos das sombras voltaram do além em corpos novos e tão fortes quanto os antigos, e o apocalipse agora inicia sua sanguinária jornada por entre as cinco dimensões. Castyer é um explorador, Alice tem uma forte conexão com arco e flecha, e Llyanae quer seu namorado de volta. O destino é muito maior que um pégaso ou um namorado perdido. Agora, Castyer, Llyanae e Alice devem unir-se aos outros nove escolhidos e partir em busca da salvação para que o mundo que conhecem — e que estamos prestes a conhecer — não seja destruído.

O livro começa nos mostrando uma profecia, muito bem feita e que tem que ser bem observada pois ela te ajuda a ter uma noção melhor da historia do livro e até te faz ficar ansiosos para fatos que ainda vão acontecer, então se você for ler o livro não deixe de prestar atenção nela.

Como sempre, tentando seguir um raciocínio coletivo. Se me permite dizer, princesa, lendas muitas vezes são historias reais, postas como mentiras por aqueles que não possuem a coragem adequada para acreditar naquilo." Página 43

Como a profecia previa quando os magos negros se reunissem para destruir quase toda população para concluir o objetivo de sua rainha de purificar o mundo para que não se tenha mais guerras e o mundo se torne pacifico os 12 escolhidos seriam reunidos para poder combater essa loucura.

Depois de reunidos os escolhidos acabam sendo separados em 4 grupos onde cada grupo tem pequenas misões que no começo para sem motivos e que não vão ajudar a destruir os planos da rainha, mas que aos poucos vão mostrando seus motivos e nos levando a grandes aventuras e a torcer por cada um dos personagem.

"O oitavo reino foi reerguido. Os guerreiros das trevas estão se reunindo. Os magos das sobras voltaram do além em corpos novos e tão fortes quanto os antigos, e o apocalipse agora incia sua sanguinária jornada por entre as cinco dimensões." Página 59

Personagens este que nos conquistam e te fazem de algum jeito se aproximar deles, dentro dos principais temos o Castyer um guerreiro forte, impulsivo e decidido que é muito amigo de Alice que acabou por ser uma dos escolhidos também, ela é sem duvida uma das melhores arqueiras do seu reino com sua personalidade acolhedora e protetora, também nosso mago nerd Mozier e a nossa estoura Llyanae que já chega ao encontro com os escolhidos chamando briga.

Não podemos nos esquecer dos animais Totens que são os grandes protetores dos escolhidos e que tem suas próprias pedonalidades, quem mesmo que não admitam são muito parecidas.

"Sou um animal místico que segue o seu parceiro humano durante todas as vidas do mesmo, tentando proteger-lhe dos problemas espirituais que estão fora do seu alcance." Página 41

Os Totens acabam que por ajudar e muito os escolhidos protegendo-os e muitas vezes os salvando da morte pelo inimigo. Também somos levados a ver a logica da rainha que eu diria ser bem louca, que quer destruir e trazer caos para no final ter uma raça pura que viverá em paz, essa personagem fisicamente me lembrou muito a Rainha Branca do ultimo filme Alice no Pais das Maravilha, por ter o aspecto doce e ser louca como eu já comentei, acabei lendo todas as partes dela no livro imaginando essa atriz.

Por fim esse sem duvida é o livro ideal para quem curte o gênero fantasia que traga também ação e te envolva a cada capitulo, fazendo você torce pelos personagens, gostando de alguns odiando outros, querendo juntar casais e também participar desta batalha.

Sobre a diagramação do livro posso dizer que esta perfeita, as paginas são amareladas em um papel de alta qualidade que te faz ficar admirando sua textura, pelo menos eu fique admirando toda vez que passava de pagina, outra coisa que gostei bastante é ele possui um sumario, coisa que não vemos mais nos livros atuais e deixa um charme incrível no livro. Também não posso me esquecer da capa que esta sem duvida linda e que nos remete a historia.


O livro já esta a venda em grandes lojas onlines:
Ou você pode comprar direto com o autor enviando um Email para trilogiatotem@gmail.com
(Obs. direto com o autor acaba saindo mais barato e já vem  autografado)

Nota:
(Ótimo)

12 comentários:

  1. Parece ser realmente bom, eu quero lê-lo. Mas acho que não vou achar pra comprar, queria pelo menos ler em .pdf...
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei os links de algumas lojas onlines que você pode compra-lo. Então não tem como não acha-lo =)

      Excluir
  2. Oii!
    Já estava curiosa com o livro só no post de "li até a página 100" e agora com a sua resenha.. pireeeeeeeei hahahah
    To com muita vontade de ler esse livro, acho que assim que terminar o que estou lendo vou comprar esse!
    Adorei a resenha e obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia o sim, tenho certeza que vai ama-lo *---*

      Excluir
  3. Gostei bastante da resenha. Parece ser um bom livro. Talvez eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, se gostar desse tipo de gênero eu totalmente recomendo o livro =)

      Excluir
  4. Esse livro já ta na listinha desde que se iniciou a parceria, e a cada post sobre ele fiquei mais ansiosa, agora com a resenha então.... Sem palavras *-*
    Esses quotes estão super sedutores *0*
    Adoro esse tipo de história, e ainda mais por ser nacional me cativou, estou amando os novos autores que estão saindo, muito bons <3
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, tenho certeza que vai amar lê-lo, pelo menos se gostar do gênero fantasia <3

      Excluir
  5. Nossa, que livro \o/
    Todo esse ambiente é muito atrativo para mim, hehe. Sério, amo ler livro assim... com personagens tão fortes e ah... todo esse cenário fantástico.
    Já coloquei na listinha de desejados, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo, o livro no geral foi muito bem escrito =)

      Excluir
  6. Já mudei completamente de opinião desde que li a sinopse do livro!
    Antes não tinha me interessado tanto, mas agora gostei meeesmo e fiquei com vontade de ler! E ainda achei ótimo poder comprar mais barato com o autor e ainda receber autografado *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem essa estoria bem diferente que te conquista, tenho certeza que vai adorar lê-lo quando puder. Também acho bem legal comprar direto com autor porque alem de ser mais barato ainda se tornar único com uma dedicatória feita especialmente para você =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;