[Resenha#43] Aura Negra

Bom Dia, hoje eu trouxe mais uma resenha para vocês do segundo livro da serie Academia de Vampiros, eu acabei de ler ele a pouco tempo e resolvi já trazer a resenha para vocês com minha opinião. Então vamos...

Aura Negra
Titulo: Aura Negra (Academia de Vampiros Livro 2) (Skoob)
Autora: Richelle Mead 
Quantidade de Páginas: 304
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção 
Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Bom primeiro queria avisar que eu não coloquei nenhum grande Spoiler do primeiro livro da serie, então se você pretende ler ele não se preocupe.

O livro começa pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro, próximo a época do final do ano e natal. Rose continua treinando bastante para se tornar a guardiã de Lissa sua melhor Amiga.

"A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere ai ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio" Página 10

Uma estranha serie de assassinatos de Morois de famílias reais feitas por um grupo de Strigois que aparentemente estavam trabalhando com humanos, uma coisa estranha já que os guardiões sempre foram ensinados que Strigois não se juntam em grupos e muito menos trabalham com humanos. Esse assassinatos faz com que a escola mude os planos para as festas de fim de anos e ao invés dos alunos irem visitar seus pais todos se reuniriam em um hotel de luxo onde se tem lugar para esquiar e tem uma proteção maior contra Strigois, lembrando que a estoria do livro se passa nos EUA e lá no final do ano é a época de inverno onde em algumas regiões chega a nevar.

"— Isso muda tudo, não é ? — perguntei." Página 23

Alem dessa comoção pelos assassinatos tem a reunião de alguns parentes, como Rose com sua mãe negligente que não participou da sua vida, aos poucos elas conseguem se entender e até posso dizer que vão se tornando amigas e outro parente que aparece é Tasha tia de Cristian, uma Moroi que não se encoste atrás de seu guardião.

Talvez só isso já desse uma boa trama, mas para apimentar tudo Rose resolve tentar de algum jeito esquecer Dimitri, que vive a chamando de infantil, saindo com Mason. Mas fica bem obvio que esse casal não tem como dar certo quando todos os pensamentos de Rose estão sempre voltados para Dimitri e isso vai fazer com que Mason tome uma atitude suicida e ponha ação no livro.

A leitura foi bem leve e descontraída, com os toques de humor da personalidade de Rose e o casal mais que fofo de todos, Lissa e Cristian. Lissa que neste livro não teve tanto foco como no livro anterior e eu esperava ver mais dela.

Já a diagramação também estava perfeita e como toda coleção com folhas amareladas e letras em tamanho certo que não deixam a leitura ficar pesada e cansativa.

Nota:
(Muito Bom)

Leia Também a Resenha do Primeiro livro da Serie > O Beijo das Sombras

Encontre o Livro nas Lojas onlines:

18 comentários:

  1. Adorei a resenha! O livro é muito bom mesmo, quando comecei a ler não consegui mais parar até finalmente terminar a série, tocada pelas sombras é um dos meus favoritos ♥
    Adoro a Rose e os quotes dela são super divertidos hahaha
    Adorei!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo =) Como só li os dois primeiros da serie não posso dizer qual é o meu favorito ainda...

      Excluir
  2. Essa série não me atrai muito, principalmente por causa da temática. Mas, como gostei da sua resenha, talvez dê uma oportunidade a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sim, pelo que li desse dois primeiros livros a serie é muito boa, tenho certeza que pelo menos um pouco você vai gostar =)

      Excluir
  3. Jéssica!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, porém como tenho fascínio por vampiros, que são seres sedutores, gostaria muito de apreciar a leitura.
    Sofri para ler a resenha... as letras estão miúdas e para quem tem miopia e catarata como eu, é difícil.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho fascínio por vampiros e por seres sobrenaturais =)
      Tenho certeza que vai gostar de ler essa serie, mostra os vampiros diferentes dos habituais.

      Eu já dei uma modificada na letra e aumentei o tamanho também, espero que esteja melhor para ler.

      Excluir
  4. Oi! Acredita que eu não consegui terminar o primeiro livro? Mas pela sua resenha, acho que darei uma segunda chance ao Vampire Academy!
    Adorei seu blog! Já estou te seguindo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sim, pelo menos eu estou gostando bastante da serie =)

      Obrigado.

      Excluir
  5. Olá Jéssica, imagino que o livro deva estar fantástico tive a oportunidade de ver o filme ontem Academia de Vampiros e adorei, como não sabia que havia o segundo - apesar de no filme estar bem explicito - quero agradecer por esta fantástica resenha.

    Beijos

    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ainda não vi o filme, mas talvez hoje a noite eu já assista para matar a curiosidade sobre como ficou. Na verdade são 6 livros, mas se tiver chace leia-os, porque se gostou do filme tenho certeza que vai amar o livro, pelo menos na minha opinião os livro são sempre melhores que os filmes =)

      Excluir
  6. Olá ◕‿◕!
    Sou do blog Clube do Livro, e quero te convidar para fazer parte do Clube do Livro que está rolando em um grupo no Facebook. Se você sempre quis fazer parte de um Clube do Livro, ler um livro determinado dentro do prazo estipulado e depois discutir sobre ele, esse é o lugar certo pra você... eu acho. Vai ser bem divertido! Convide amigos que gostam de livros também, quando atingirmos 20 membros, será iniciado oficialmente o clube do livro. Ok? Ajude a gente :3
    Solicite participação no grupo: https://www.facebook.com/groups/1467813133456096/

    #BeijocasDaSaroca

    ResponderExcluir
  7. Ameei *--* fiquei mais ansiosa ainda pela minha leitura...
    Parece que esse livro tem uma pitada de mistério a mais que o primeiro, que é uma coisa que chama muito a minha atenção. Além dos vampiros, que amo <3
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhhhhhhh a série estava tão baratinha no Sub esses dias =(
    Uma pena não ter dado para comprar, mas com certeza farei isso me breve...
    Poxa, estou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie ultimamente esta entrando sempre em promoção, então é só ficar de olho e aproveitar =) Quando puder leia sim, vai gostar bastante =)

      Excluir
  9. Adorei a resenha! Apesar de ainda não saber toda a história por não ter lido o primeiro livro, me interesso bastante quando vejo resenhas dos outros também.
    Quero ler o quanto antes \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, por enquanto estou adorando a serie =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;