[Resenha#36] Veneno

Bom Dia, hoje temos a segunda resenha do mês, o livro escolhido foi Veneno, um livro que foi muito comentado entre os blogs literários e que esta na lista de desejados de varias pessoas. Já posso adiantar que eu goste bastante da leitura e do ponto de vista que o livro trouxe, mostrando contos de fada de uma forma não "disneyana"...

Veneno
Titulo: Veneno (Saga Encantadas - Livro 01) (Skoob)
Autora: Sarah Pinborough
Quantidade de Páginas: 224
Editora: Única
Gênero: Ficção / Estrangeira
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.

Bom vamos começar, o livro traz como conto principal o da Branca de Neve, mas não focado nela principalmente e sim mais em sua Madrasta.

Lilith(a Madrasta de Branca de Neve) foi obrigada a se casar com o rei, um homem do qual sente asco como ela mesmo diz e esse é um dos motivos para ela não ser "feliz", Branca de Neve foi o apelido que ela deu a sua enteada que é poucos anos mais nova que ela, mas que não tem os mesmo modos que ela e isso que vai desencadear alguns das ações dela. Branca de Neve é um espirito livre que gosta da natureza e quem não tem os modos da "corte", mas em algumas situações ela se tornou uma personagem sonsa e muito ingenua.

No livro nos conhecemos o ponto de vista de Lilith que nos faz pensar que ela não é exatamente a Madrasta Má e sim que talvez todas as circunstancias e que nem todas suas atitudes são feitas por maldades e algumas só foram mal interpretadas.

O interessante do livro não é só esse "novo" ponto de vista e sim que interliga vários contos de fadas na estoria, no bom estilo da serie Once Upon a Time, entre os contos/personagens que aparecem temos Aladim e a bruxa de João e Maria.

" Ele estava diante dela; parecia ter uns 13 anos, como sempre seria, vestindo as mesmas roupas que usava em todas as viagens, as únicas roupas que poderia usar, e seus olhos negros dançavam naquele rosto árabe feito para ser assunto de histórias nos mercados onde as serpentes dançavam ao som da musica tocada por homens envelhecidos." (descrição do Aladim)

"Nada de bom pode vir de uma velha torta com cara de bruxa." (Sobre a Bruxa)

Também temos esteriótipos quebrados principalmente o do clássico príncipe heroico, decente e bondoso. Esse príncipe é que nos da um final superientende que nada nos lembra o Clássico "Felizes Para Sempre".

A Diagramação do Livros esta impecável, com detalhes no começo e no final de cada capitulo que deixa o livro um charme só, as paginas amareladas com a letra no tamanho certo facilitam a leitura e deixam ela super fluida, não achei nenhum erro gramatical. Podemos dizer que A editora Única esta de Parabéns pela Qualidade Gráfica do Livro.

Nota:
(Muito Bom)

22 comentários:

  1. Oi Jéssica :)
    Não sabia que esse livro foca mais na madrasta também... Achei muito legal isso, até porque eu adoro os vilões, e fiquei com vontade de conhecer esse "outro lado" da bruxa má. haha
    Se eu já estava empolgada pra ler essa saga, agora fiquei mais ainda! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *--* Também sempre me apego mais aos vilões, tenho certeza que vai gostar de lê-lo...

      Excluir
  2. Wow, meio "abalador" demais pra mim, porém sua resenha foi tão clara que me pareceu até interessante. Nunca fui fã de livros que envolvem histórias clássicas (Branca de Neve, Cinderela) por mais que esse é o oposto de um conto infantil e mal envolva a própria Branca. Sou mais livros românticos ou "Alice no País das Maravilhas". Sim eu tenho um gosto diferente aheuhaue. Xoxo.

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu amo releituras de clássicos e principalmente contos de fada, quem sabe se você não der uma chance não goste da leitura *--*

      Excluir
  3. Parece bem legal, vendo a resenha, quando eu acabar todos os livros que estao por acabar talvez eu leia <3 rsrs, to com uns 3 aqui xD mas gostei muito da historia o/

    http://goth-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria só ter três na minha listinha, ai eu ia poder comprar mais livros, mas por enquanto to com uns 15 para ler antes de pensar em comprar mais Ç.Ç

      Excluir
  4. Saindo aqui correndo para procurar este livro em todas as lojas que tenham ele para vender. Parece ser muito perfeito, só pela sinopse eu já fiquei com muita vontade de ler. A capa, não tenho palavras para descrever (EU SEMPRE JUGO O LIVRO PELA CAPA)...
    Obrigado pela dica...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, e quando a capa é bem feita chama a atenção mesmo, se gostar desse tipo de releitura vai amar lê-lo *---*

      Excluir
  5. Pera, to meio que apaixonada pela capa *-*
    Eu vi este livro nas Americanas e.e Acho que vou comprar, por que ne? Já viu o quando raro é uma historia não focar-se somente no "Felizes para sempre"? u_u
    Já vi que tenho mais um livro na minha lista... ♫
    Beijos, Jéssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa Linda neh ? *--* é raro mesmo e na maioria das vezes os sem "Finais Felizes" são os melhores... Sua lista deve ser Gigante que nem a minha...

      Excluir
  6. Aah, amei! O conjunto capa+sinopse+resenha só faz com que eu fique mais e mais ansiosa para lê-lo.
    Gosto muito quando muda o foco assim, tirando os esteriótipos e nos fazendo entender a madrasta, mostrando um novo lado de todos eles.
    Ansiando pela leitura, espero que o meu venha logo ^^
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conjunto ficou ótimo mesmo *---* Espero que tenha um Ótima leitura e que gosta tanto quanto eu gostei *---*

      Excluir
  7. Adoro histórias que quebram padrões feitos pela sociedade, como os contos de fadas que sempre foi aquela mesmice de a princesa em perigo é salva pelo príncipe bonitão e valente e vivem felizes para sempre eu realmente me enchi disso, apesar que uma parte da minha infância foi isso, e sua resenha foi perfeita eu realmente amei e jesus seus gostos estão fazendo minha lista aumentar kkkkkkkkk' Amei esse livro. ♥

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte da infância de quase todos, mas atualmente temos mesmo é que sair da mesmice e quebrar o esteriótipos da sociedade. Fico feliz que esteja gostando das minhas indicações *--*

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler adaptações dos contos de fadas, mas estou bem curiosa para ler a Saga Encantadas. Pelas resenhas que li os livros parecem melhorar muito de um lançamento para o outro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =) Pelo que eu li cada livro vai ficando melhor mesmo, logo logo vou estar lendo o segundo da serie e vou estar tirando minhas próprias impressões =)

      Excluir
  9. Ele já estava na minha lista e agora eu preciso ler de verdade OMG *----------* Essa capa +Sinopse + Resenha só me deixou mais curiosa ainda, definitivamente adorei!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim tenho certeza que vai gostar bastante *----*

      Excluir
  10. Já tenho aqui os três volumes desta saga e pretendo ler ainda essa semana. Depois de ler sua resenha fiquei mais curiosa ainda para ler o primeiro volume! Gostei de saber que além da outra versão da estória da Branca de Neve, também temos outros personagens dos contos, parece ser mesmo uma ótima leitura! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo eu também vou estar com os outros volumes, espero que você goste tanto quando eu gostei da leitura e quando termina passa aqui para deixar a sua opinião sobre ela também, vou adorar saber oque achou =)

      Excluir
  11. Olá, comprei essa saga naquela promoção louca do submarino e pela sua resenha o livro parece ser ótimo. Não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aproveite e comprei esse box que esta em promoção, mesmo já tendo os dois primeiro volumes <3 Os dois primeiros eu posso afirmar que são ótimos mesmo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;