[Resenha#37] O Beijo das Sombras


Boa Tarde, hoje eu vim trazer a terceira resenha deste mês, e o livro escolhido foi O Beijo das Sombras da serie Academia de Vampiros, como eu comprei a coleção inteira a pouco tempo eu resolvi relei-lo e fiz também essa nova resenha, que ficou melhor que a primeira. 

O Beijo das Sombras Titulo: O Beijo das Sombras (Skoob
Autora: Richelle Mead
Quantidade de Páginas: 320
Editora: Nova Fronteira
Gênero:  Literatura Estrangeira / Romance / Ficção 
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Vamos começar falando da nossas duas protagonista que tem personalidades bem distintas, Rose é uma dampira(especie de guardião dos Morois) que tem uma personalidade impulsiva e consegue trazer toques de humor em quase todas as cenas que ela esta, já Lissa sua melhor amiga é uma Moroi(vampira) com uma personalidade mais pacifica e calma que pensa bem antes de fazer algo. 

As duas fugiram da São Vladimir, escola para Dampiros e Morois, no começo não temos ideias dos motivos, mas aos poucos são nos dados pequenas dicas que vão se juntando no final para descobrimos o mistério do livros. As duas acabam sendo "capturadas" e obrigadas a voltar onde são recebidas pelos seus antigos amigos e os outros estudantes da escola, Lissa não é uma simples Moroi, ela é de uma família real, na verdade a ultima de sua família, pois seus pais e seu irmão morreram um pouco antes delas fugirem da escola em um acidente de carro onde ela e Rose foram as únicas sobreviventes. 

Também temos nossos dois galãs da estoria Dimitri, um dos guardiões que ajudaram a captura-las e que foi designado a dar aulas extras para Rose, os dois sentem atração mutua, mas a diferença de idades vai dificultar tudo para eles. Também temos Christian, um Moroi que também é de uma família real, mas que perdeu o prestigio depois de seus pais virarem Strigoi(uma especie de vampiros imortal que para se transformar nesta especie tem ou que ser mordido por outro Strigoi ou se alimentar de alguém até que a pessoa morra/sugar todo seu sangue) e por esse motivo é mantido a distancia como se não existisse se transformando em uma pessoa muito observadora, o fato dele e de Lissa terem perdido seus pais se torna uma das coisa em comuns que os unem, mas alem disso parece que eles tem uma sintonia que os unem, meu casal preferido do livro.

O livro aborda as descobertas das duas sobre os poderes de Lissa e junto nos traz também a rotina da escola e da vida social dos alunos e pra quem como eu adora esse tipo de livro vai amar cada detalhe mostrado. O final é realmente surpreendente e você não desconfiaria do acontecimento e da pessoa que participa, deixando o final perfeito.

Sobre a diagramação foi feito muito bem feita, a capa é bonita e as paginas do corpo do livro são amareladas e com a letra em um tamanho ótima para leitura e que não cansa a vista.

Nota:
+
(Ótimo + Favorito)

30 comentários:

  1. Uii , o nome do livro já diz tudo. Pelo visto você é uma amente dos livros que nem eu, hue *-* Eu sou completamente apaixonada por livros, amo demais! Amei o layout do seu blog, tão simples, ao mesmo tempo tão fofo, com um tom de romance, ele nos puxa praticamente :3 Florzinha assim que poder, da uma passadinha no meu blog, acabei de voltar com ele >w< Espero que goste dele, é humilde mais faço com muito amor ♥

    Beijinhos :*
    reinadodasotomeskawaiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu pesquisei sobre o livro e achei fantástico... sobre elas viverem em um mundo não tão seguro quanto elas pensam e colocar duas personagens diferentes e a o mesmo tempo parecidas em um conflito interno é super confuso intrigante... kkkkk mas eu gostei... muito desse livro.

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom e bem intrigante sim, tenho certeza se você lê-lo vai amar *---*

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Ainda estou montando minha série, mas quero muito ler Academia de Vampiros. Sempre escutei muitas coisas sobre a série e fico cada vez mais curiosa. Não sou uma leitura assídua de livros de vampiros, mas quero ler esses livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI =) o bom da serie é que os vampiros tem seus suas peculiaridades e não fica na mesmice de alguns livros de vampiros...

      Excluir
  4. Nunca li um livro relacionado a vampiros, mas sempre tive vontade.
    Não cansa a vista? *-* Sabe, só eu acho super chato quando você está lendo e tem que ficar estreitando o olhar? -.-" Tipo, eu já leio a noite com sono devido ao meu curto tempo...
    Desnecessário falar que amei a resenha, ne? *-* Já tinha visto uma resenha sobre o livro, mas a sua está beem mais completa.
    E, antes de terminar aqui, gostaria de falar que acrescentei um significado a mais a palavra especial:
    "Princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros " rs' Beijos e boa pascoa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio que nunca leu nenhum com vampiros ?
      É horrível quando você quer ler mais o livro deixa sua vista cansada, eu também só tenho tempo para ler a noite...
      Boa Pascoa para você também *---*

      Excluir
    2. Serio '-' >.<
      Sim sim, lhe faz pensar imediatamente em deixar o livro pra lá.
      Brigada õ/

      Excluir
    3. Acho que você é a primeira pessoa que conheço que ainda não leu nenhum O.O

      Excluir
  5. Aah, eu quero, eu quero *0*
    Como disse da outra vez que o resenhou, seu post me fez querer muito esse livro *-* Além do que eu adorei a sinopse logo da primeira vez que a vi :x
    Adorei a resenha.
    Beijoos

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional mesmo, tenho certeza que quando lê-lo vai amar *---*

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler esta série, sempre vejo muita gente elogiando e o enredo é bem interessante mesmo. Curto muito estórias com elementos sobrenaturais e esta parece prender muito a atenção do leitor. Fiquei curiosa para saber qual será este desfecho surpreendente que o livro levará! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de historias com tema sobrenaturais tenho certeza que vai gostar dessa =) Quando você lê-lo vai se surpreende com o final, é bem inesperado...

      Excluir
  7. Wow! Uma literatura fantástica! Quando eu ouvi falar sobre esse livro, sempre achei que não ia ser muito legal porque envolve vampiros e tals, e convenhamos, vampiros foram bem desvalorizados depois de crepúsculo, por mais que eles sejam seres sobrenaturais incríveis... Eu espero que esse livro vire série de TV, ele aparenta ser livro de série, né? Vi que a autora criou nomes de clãs e tudo o mais, interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa serie sim, mas já fizeram o filme então é bem provável que nunca tenhamos uma serie, eu não gostei do filme então não vou recomendar. Agora sobre o livro ele é sim fantástico se você gosta de vampiros vai gostar de lê-lo.

      Excluir
  8. O livro parece muito interessante.
    Misterio é algo que aprecio,é muito dificil eu encontrar livros misteriosos,em sua maioria para mim são obvios,eu acabo descobrindo nos primeiros capitulos,só leio até o fim para ter certeza...e acerto....
    Gosto de histórias de vampiros,sempre gostei,muita gente critica,mas eu gosto.
    Essa estoria de fuga,capturadas e poderes especiais me atrai vou ver se leio esse livro!
    Até.

    sarang-cute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de livro de vampiros, eles tem o toque perfeito de sobrenatural para deixar o livro ótimo. Esse livro não é obvio e o final te surpreende sim...

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar muito bem de Academia de vampiros,mas não me liguei muito,mas com o que você falou sobre o final ser surpreendente eu simplesmente comecei a querer ler (prevejo eu falindo) e com certeza já vai estar adicionado a minha lista de compras.

    Blog: Portal do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos esse livros te surpreende no final =) Eu também estou falindo Ç.Ç

      Excluir
  10. OOOOOOOOOOOI novamente, Jess! Olha, vou confessar que não fiquei muito interessada nesse livro, pois não faz meu tipo. Mas irei comentar mesmo assim. Gostei das duas personagens que você apresenta no começo da sua resenha, pois ambas possuem personalidades distintas, o que às vezes é difícil ver em certos livros. E eu imaginava que iria ter algum galã, pois convenhamos: o que é uma história sem um galã, né? Pode se tratar do que for, mas precisa ter um, hahaha! Fui muito com a cara dos personagens, só pelo que pude perceber lendo a sua resenha. De qualquer forma, o livro ainda não me conquistou :/ A não ser pela parte em que você diz que iremos nos surpreender no final. Aaaah, aí eu adoro, amo surpresas, hahaha! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo surpresas, se você gostar de livros teens com mistérios e o cotidiano de visa escolar vai gostar de ler esse =)

      Excluir
  11. VA ♥
    Sou louca por esse série! Li todos em 2 semanas, e amei. A rose é o tipo de personagem que eu gosto, e o Dimitri, sem palavras :3 hahahah
    Adorei, e agora to com vontade de ler de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão fã do Dimitri, prefiro o Christian <3 É sempre bom reler livros que amamos =)

      Excluir
  12. O livro parece ser muito bom, tenho vontade de ler os livros da Richelle Mead, tanto da série Bloodlines quanto a Academia de Vampiros. Gosto de livros de vampiros, por isso acho que irei gostar do livro, além de o final ser surpreendente como você disse. Ainda não havia lido resenhas de nenhum livro da série, mas agora realmente me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, pelos dois livros que já li da serie eu gostei bastante <3

      Excluir
  13. Acho essa série super interessante, comecei a gostar dela quando vi o trailer do filme há um tempo atrás.
    Sempre vejo falarem muito bem não só dos livros, mas de uma das personagens principais: Rose. Dizem que ela é uma ótima personagem, que é forte e determinada, fico feliz de ela não ser mais uma mocinha dócil e indefesa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo, foge do clichê de protagonista fraca e que necessita de um parceiro para ter uma personalidade melhor de alguns livros atuais...

      Excluir
  14. Ahhh esse livro é super gostoso de se ler, eu adoro a Rose, me identifiquei muito com ela, a cada pagina que eu lia, me encantava ainda mais com a historia, a sua resenha esta ótima, a série é uma das minhas favoritas.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também a cada pagina fui me apaixonando pela historia cada vez mais <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;