[Resenha#38] Da boca pra dentro

Bom Dia, hoje temos mais uma resenha para vocês, a quarta do mês e se tudo der certo teremos mais pelo menos duas ou três *---* O livro em questão é da parceira do blog Yohana Sanfer autora do livro Da boca pra dentro, livro de cronicas....

Da boca pra dentroTitulo: Da boca pra dentro (Skoob)
Autora: Yohana Sanfer
Quantidade de Páginas: 159
Editora: Vermelho Marinho
Gênero: Crônicas
Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Já fazia muito tempo que eu não pegava um livro de cronicas para ler e simplesmente não é um livro que você pode pegar em uma tarde e lê-lo inteiro e sim tem que ler cronica por cronica apreciando a sensação que ela lhe traz e cada cronica nos traz uma sensação diferente.

Cada cronica que eu li uma sensação me invadia desde a sensação da infância, de saudade, de amor, de lembranças, também a cada linha me invadiam lembranças algumas que aconteceram a pouco tempo e outras de tempo distantes.
Essas sensações são oque esse pequeno livro nos traz e a cada linha você vai adorando a escrita simples da autora que de faz sentir aconchegada e envolta nesse clima bom.

O livro tem uma ótima diagramação, com as minha amadas folhas amareladas e letras em um bom tamanho e a cada sem duvida é linda *---*

Se você gostar de cronicas este é um livro para você e se não é tão fã deste estilo de uma chance para ser invadido por essa emoções ternuras.

Nota:
(Muito Bom)

Bom me desculpem por esse resenha curtinha, mas quando se tratada de cronicas não consigo fazer um resumo da historia então acabo colocando quais são as sensações ao lê-las e sobre a escrita da autora.
Em breve pretendo fazer um sorteio do meu exemplar para que vocês também possam apreciar a escrita da Yohana Sanfer.

O Comentário nesta Postagem Vale 4 Pontos no TOP Comentarista de Abril. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1).

16 comentários:

  1. Para ser sincera não me lembro de ler um livro de crônicas na minha vida, se li foi a muito tempo atras, porque realmente eu não me recordo. Também nunca me interessei em procurar saber sobre livros de crônicas, mas vou me dar uma chance de apreciar algo assim... ótima resenha. XD

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu lia muitos livros de crônicas quando estava na faculdade, mas é um gênero que eu gosto muito. Dica anotada, pois conhecia o livro e não sabia da temática dele.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sou muito de ler crônicas, mas gostei destas e tenho certeza que você vai gostar se der uma chance para elas *--*

      Excluir
  3. Adoro livro de crônicas, mas tem uns que não são muito bons. Alguns são de temáticas diferentes, prefiro assim, pois não cansa a leitura e a vontade de saber da próxima é grande...
    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, esse são os melhores mesmo =)

      Excluir
  4. Oii, não sou muito de ler crônicas, mas achei esse interessante!
    Ainda não conhecia o livro, vou procurar saber mais sobre ele e ver se dou uma chance hahah

    Beijos, visite o blog, tem resenha nova: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, quem sabe não te agrade e você leia-o =)

      Excluir
  5. Olá...
    Eu tão bom quando você lê algo nos faz ter recordações maravilhosas de certos momentos de nossas vidas não é mesmo? Gostei da capa do livro é bem diferente... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é muito bom mesmo =) A capa é linda e bem feita.

      Excluir
  6. Adoro crônicas/contos *-*
    Eu adorei o livro também, não li inteiro, quando se trata desses textos curtinhos gosto de ler de vez em quando, aos poucos (:
    Beijos

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei um bom tempo para terminar por causa disso, também leio apreciando a leitura, não é um tipo de livro que de para simplesmente ler tudo em um dia sem para para refletir =)

      Excluir
  7. Amei a resenha, mas esta ai um livro que não irá para minha lista. Não sou muito fã de crônicas, sabe?? Peguei um certo ódio.... (Ainda pelo celular -.-" Desculpe está comentando assim tão rapidamente, mas, estou de castigo T.T)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã, mas essa me encantaram =) Tomara que este castigo seja breve ^-^

      Excluir
  8. Gosto muito de crônicas e este livro parece despertar muitos sentimentos no leitor, achei bem interessante, adoro livros que causam esse efeito! :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo quando causam esse efeito =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;