[Resenha#29] O Segredo de Cybele

Bom Dia, hoje temos depois de muito tempo enfim uma resenha no blog, sei que estou um pouco ausente aqui, mas é devido a minha nova rotina, acho que ainda não comentei com vocês que comecei a trabalhar, meio período então não se preocupe ainda estarei aqui sempre.

O livro escolhido foi O Segredo de Cybele, quando comecei a lê-lo não sabia que era o segundo livro de uma serie, mas depois de descobrir isso resolvi continuar a leitura e ver se daria algum problema para entende-lo e não deu nenhum, claro que ficou uma curiosidade para saber o que acontecia no Outro Mundo(Mundo Magico do Livro) que é varias vezes citado e é o tema do primeiro livro, fora isso a leitura ocorreu tranquila.

O Segredo de CybeleTitulo: O Segredo de Cybele (Série Wildwood II) (Skoob)
Autora: Juliet Marillier
Quantidade de Páginas: 424
Editora: Prumo
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil
Sinopse: A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do outro Reino. Mas ela poderá suportar os testes de bravura, sabedoria e amor verdadeiro? Na Istambul do começo do período otomano, época em que essa cidade era o coração comercial da atual Turquia, Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana, o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati. Essa expedição a levará a verdadeiros testes de bravura e confiança.

Resenha:
O Segredo de Cybele é o segundo livro de uma série, como eu não sabia e também não tinha o primeiro eu li mesmo assim, não tive dificuldade na leitura por causa disso, claro que quando ela comentava de coisas que provavelmente aconteceram no primeiro livro eu tinha uma pequena dificuldade de assimilar, mas apenas no começo do livro, depois da página 50/60 a leitura já caminha sem nenhuma dificuldade.

Bom a personagem principal é a Paula que foi em uma viagem de negócio com seu pai mercadante, bom o livro se passa na época das grandes navegações e vendas de especiarias e na época que uma viagem de navio poderia demorar meses, bom voltando a estória os dois viajaram para Istambul, pais de religião predominante muçulmana, mas antes de chegarem eles "quase" são atacados por piratas ou melhor por piratas de um navio chamado esperança que o seu dono é o Duarte Aguiar, bom mas o ataque não chaga a acontecer e eles consegue chegar a Istambul sem nenhum problema.

O pai de Paula além de negociar as mercadoria comum da época tem interesse em uma peça única e rara, o famoso Segredo de Cybele, não se sabe sua real forma mas pela mitologia é algo onde uma antiga deusa, Cybele, deixou um segredo guardado/escrito e para isso ele tem que tomar o máximo de cuidado pois está em uma país muçulmano e esse artefato é de uma religião pagã e possuir esse artefato pode ser uma grave aporta a religião local.

Paula passa seus primeiros dias no "hotel" onde estão hospedados acompanhando seu pai em negociações, mas ela está em uma cidade nova em um novo continente e como toda estudiosa ela gostaria de visitar lugares históricos e bibliotecas e por isso seu pai contrata um segurança para a acompanhava-la, na religião muçulmana uma mulher não pode andar desacompanhada pelas ruas ou melhor sem a companhia de um homem e outro impressiono é que a religião não permite a entrada de mulheres em bibliotecas e aí que entra uma nova personagem Irene, uma mulher local com um marido de grande poder, ela possui na sua casa um pinto de encontro para mulheres que querem estudar e conversar em que apenas mulheres entram, e ela conhecendo uma conhecida de Paula a convida a ir visita-la.

A figura de Duarte Aguiar está constantemente próximo a Paula nos deixando curiosos para sabe roque ele está tentando fazer/descobrir, também somos envoltos no grande mistério desse artefato mistérios que o pai de Paula está buscando e as contates visam que Paula tem de sua irmã e mensagem segregas que do nada somem, qual será o segredo que encontraremos ao decorrer das páginas ? Qual o grande mistério que envolve o artefato ensejado ? E a irmã de Paula retornará ? Essas sã algumas das grandes perguntas que temos no livro e qua aos poucos serão respondidas.

"Era de enlouquecer. A apenas dois dias do jantar de Barsam, meus extintos me diziam que havia um enigma a ser desvendado antes disso. As pistas estavam na biblioteca. Eu tinha de ir lá."

No livros somos disposto a um cenário muito bem construídos e condizentes com a época em que se passa a estória e cultura muçulmana e isso só nos deixa maravilhados com os detalhes e conhecimentos sobre esta cultura que aos poucos nós são fornecidos e o lega é que não são apenas jogados de uma vezes para nós leitores e sim aos poucos de forma de que vamos entendendo e até refletindo sobre tal cultura. Os detalhes dos cenários são sempre muito bem construídos também, creio que a autora teve que fazer uma grande pesquisa para a descrição ficar bem condizente com as reais.

"Eu olhava para todos os lados de uma só vez e me sentia tonta e ao mesmo tempo maravilhada."

A escrita da autora faz com que a leitura fluía com facilidade, a única coisa que me incomodou um pouco são que os capítulos são bem longos, em média 20/30 páginas tendo capítulos mais longos.

No final do livro temos surpresas e o fina da jornada dos nossos protagonista, posso dizer que eu não gostei do casal formado e tinha esperança que paula escolhe-se o outro pretendente, por isso que não sou muito fã de triangulo amoroso sempre escolho o cara errado.

Nota:

(Bom)

Série Wildwood:
1. A Dança da Floresta (EM BREVE)
2. O Segredo de Cybele (3/5)

14 comentários:

  1. Interessante, Jess! Não me interesso por livros assim, mas a história cativa :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estoria é bem legal, quem sabe se você der uma chance para ele você não goste =)

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    É um livro diferente, mas desanimei um pouco por causa dos capítulos grandes. Sempre acho que a leitura fica cansativa desse jeito.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de livros com capítulos muitos grandes eles acabam pesando, mas a estoria é legal =)

      Excluir
  3. Feliz Aniversário, Jéssica!! Desejo-lhe saúde, paz, amor, sucesso, felicidade e tudo o que há de melhor!!! Parabéns!! =)
    Adorei a resenha. O livro parece ser bem legal, cheio de mistérios... acho que poderia dar uma chance. Gosto de livros assim. Também tenho um problema com triângulos amorosos pq sempre escolho o errado (rsrsrs).

    Beijos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *---* Sempre escolhe o errado nos triângulos amorosos e eu realmente estava torcendo para o outro personagem Ç.Ç

      Excluir
  4. Nossa eu não sabia que esse livro poderia ser assim tão bom. A capa não chama nada a minha atenção ... mas esta resenha é demais! Vou ler!

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho se você ver a capa em mão você vai gostar dela, ela é cheia de pequenos detalhes e muito bem feita *--* A estoria é bem legal sim acho que você gostaria da leitura =)

      Excluir
  5. Oi Jess, eu não me interessei muito por ele assim logo de cara, a capa e nem a sinopse me chamaram tanta a atenção. A resenha ficou ótima, quem sabe eu dê uma chance ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma chance sim o livro é bem legal *--*

      Excluir
  6. Adoooro essas histórias que tem mitologia, ou que as pessoas tem que lutar contra as crenças e tals..
    Vou ser sincera, eu não tinha achado que ele seria interessante não... Mas realmente me surpreendeu
    Ótima resenha
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que não ama um pouco de mitologia ? *---* Obrigado.

      Excluir
  7. Parece ser um ótimo livro ! :33

    Bjos ~ Poderia retribuir a visita ? Cave Crazy

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;