[Resenha#26] O Mundo de Marguerite Sülever

Bom Dia, hoje temos a primeira resenha de fevereiro e o livro escolhido foi O Mundo de Marguerite Sülever da nossa autora parceira Mylena Araújo, por ser um livro curtinho, com apenas 170 paginas, li em uma tarde só e posso dizer que amei o livro, talvez algumas coisa poderia ter acontecido diferente na estoria, mas ela foi muito boa de ser ler.

O Mundo de Marguerite Sülever
Titulo: O Mundo de Marguerite Sülever
Autor: Mylena Araújo
Quantidade de Páginas: 170
Editora: Selo Jovem
Gênero: Literatura Nacional / Ficção 
Sinopse: 1814 França, Lyon, lar do senhor Sülever um homem ganancioso e cruel. Marguerite sua única filha ganha o desprezo do pai ao nascer e seu berçário torna-se o leito de morte de sua mãe, com ódio e tristeza em seu coração, Senhor Sülever evita tudo e a todos, trancando-se em sua grande biblioteca. Com o passar dos anos a pequena miss Marguerite, como é chamada por sua governanta Suellen, tem o pai como um completo estranho, mas nem tudo está perdido, a pequenina tem a companhia de seus fiéis primos Freana e William. Ao completar seus 14 anos de idade, a jovem Marguerite finalmente tem um final feliz e misterioso.
 Skoob - Compre

Resenha:
No começo do livro somos apresentados a um casal Morgana e Ramon, um jovem casal. Ramon era um homem orgulhoso e frio, já Morgana uma jovem garota bonita e com um ótimo coração. Ramon não queria filhos, mas Morgana acabou engravidando e mesmo contra a vontade de Ramon ela queria ficar com a criança, mas no parto da criança acaba por falecer, mas antes fazer sua amiga e governanta da casa prometer que não deixaria Ramon dar a criança para adoção.

Marguerite, este é o nome que Morgana da a sua filha antes de morrer, uma criança que cresceu sem o amor do pai ou melhor com seu desprezo. Passam-se treze anos e a pequena Marguerite e seus primos, filhos do irmão de Ramon que vieram morar com eles na época que Marguerite nasceu, cresceram com duvidas de porque não pode ter um retrato de sua mãe e por que o seu pai nem a olha.

A estoria é bastante triste, mostra o abando e a crueldade do seu pai e ao mesmo tempo o amor de sua amiga que é a governanta da casa. Quando você pensa que a estoria teria um final terrível a autora nos da um novo final, mesmo que não seja oque eu desejava.

A leitura é leve e com uma narrativa em terceira pessoa simples sem exagero nas descrições, eu li o livro praticamente em uma tacada só, com ele me emocionei, sentir raiva e ódio do Ramon e ao mesmo tempo compaixão pelo primos de Marguerite e pela Suellen(governanta da mansão). Uma leitura completa ao meu ver.
Nota:
(Ótmo)

28 comentários:

  1. Adorei a resenha, adoooro histórias tristes, vou procurar :)
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ler alguma coisa triste para variar *---* Obrigado pela Visitinha *---*

      Excluir
  2. Parece interessante, não costumo ler livros assim talves eu leia :D
    A e claroo, amei o seu blog.
    já estou seguindo, segue de volta
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha , o livro me interessou bastante . Apesar de não gostar de fatos tristes , vou tentar saber mais sobre ele ^^

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é bom de vez em quando ler algum livro triste para sair da rotina =)

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, fiquei interessada. *-*
    Espero poder ler em breve.Adorei a resenha!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal, tenho certeza que se você lê-lo vai gostar, Obrigado *---*

      Excluir
  5. O livro me interessou bastante, vou procurar sabaer um pouco mais sobre ele antes de tentar lê-lo :3.
    Beijos, Julia
    Visita | Dark Butterfly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhadinha no site de autora que você vai conhecer um pouco mais sobre o livro *---* Obrigado pela Visitinha *---*

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas gostei muito da sua resenha.
    O livro parece ter uma história bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim ele é bem interessante, tenho certeza se você ler vai gostar =)

      Excluir
  7. Poxa ainda não tinha visto falar desse livro, mas ele é parece bem bacana, emocionante e é claro reflexivo! Fiquei mega curiosa pra ler! beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar, ashuahae. Mas gostei bastante *-*

    Parece ser um ótimo livro :3

    Waking ♡

    ResponderExcluir
  9. Hey Jess...
    Eu achei a capa desse livro linda demais essa moça ai que aparece é linda adoro fotos em preto e branco... Essa história por mais que vc tenha dito que é completa... me deixou um pouco triste só pela sua resenha... tipo que pai pode desprezar tanto uma filha que já nasceu sem a mãe... nossa deve ser um tristeza imensa e imagine a cabeça dessa criança... mas enfim... Xero!!!1

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa sem duvida é mesmo linda, a estoria é bem triste mesmo, mas no final a autora depois de um acontecimento bem dramático e triste nos da um final um pouco mais alegre *--*

      Excluir
  10. Adoro histórias tristes mas, admito que ultimamente estou meio de "férias" . Preciso de livros que me façam rir... Faculdade já me da drama o suficiente hahaha
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mas quando quiser ler uma historia triste já tem uma opção *--*

      Excluir
  11. Eu já estava querendo ler quando postou a sinopse, agora com essa resenha quero mais ainda! Adorei!
    Estará na minha lista de próximas compras ^^
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que quando lê-lo vai adorar *--*

      Excluir
  12. Nossa esse livro parece ser bem legal, ainda não tinha ouvido falar dele mas pelo que li aqui na sua resenha ele parece ser ótimo. As vezes é legal ler uma história triste pra variar mas contanto que tenha um final surpreendente vale a pena né.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, sempre é bom ler alguma coisa triste para sair da rotina =)

      Excluir
  13. Ultimamente estou fugindo um pouco de livros tristes. Li alguns no mês passado e queria algo mais alegre para ler. Mas, com certeza, este já entrou para a minha listinha. Parece ser uma ótima história. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de livros triste, é bom revezar, um feliz e um triste, assim não fica na mesmice *--*

      Excluir
  14. Esse livro parece ser ótimo, gosto dos temas tristes, mas me deixam tao baixo astral :/

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo mesmo, bom eu ficou um pouco melancólica depois de livros triste, mas sempre leio um mais alegre depois e isso me ajuda =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;