[Resenha#24] Radiante

Bom Dia!!! Hoje eu venho com a resenha da minha ultima leitura, mas já posso avisar que não foi a estoria mais cativante e muito menos a mais envolvente que já li, mas também não foi ruim...

Titulo: Radiante (Riley Bloom #1) (Skoob)
Autora: Alyson Noël
Quantidade de Páginas: 174
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Infanto-Juvenil
Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Radiante conta a estoria pós morte da nossa protagonista Riley, personagem que também esta presente na serie Imortais, mas não se preocupe você pode ler esse livro sem ter lido essa serie que não ficará nem um pouco perdida, que depois de vagar um bom período pela terra resolve atravessar para o um lugar chamado Aqui, onde parte da sua família também esta, esse lugar é tipo o paraíso ou mundo dos morte onde as que morrem vão depois de morrer e todas elas tem depois que desempenhar funções.

Riley depois de um pequeno julgamento do Conselho recebe a sua nova função de Apanhadora de Almas e seu guia/chefe/professor será Bodhi, um garoto esquisito que teve uma morte bem dramática, mas que não é desenvolvida no livro. Na sua nova função pós morte ela se vê em um desafio enorme na sua primeira missão fazer com que o Menino Radiante, fantasma que assombra um castelo há seculos, vá para o mundo Aqui e nessa missão ela terá que superar seus medos e enfrenta-los.

A estoria é diferente e divertida e sem duvida Riley tem um bom humor, mas a leitura não te prende em nenhum momento e acaba sendo um pouco monótona, não por causa da narrativa, mas porque ela não tem um "que" a mais na estoria.

Outra coisa que atrapalhou um pouco minha leitura são os capítulos curtos demais e sendo terminado e recomeçados e um ponto sem necessidade e isso acaba deixando a leitura um pouco mais lenta.

O fim da estoria é legal mais não o suficiente para você desejar que ela continue ela muito bem poderia para ali que eu não sentiria nenhuma falta de continuação, então não sei muito bem oque esperar no segundo livro.

Fora isso como eu já disse a estoria é divertida e pode ser lida para passar o tempo, o livro é bem fininho, nos meus padrões, então da para ler em uma tarde sem nenhum problema e sem correria.

Nota:

(Bom)

16 comentários:

  1. Olá Jéssica,
    eu já tinha visto esse livro. Mas nunca me interessei para lê - lo.
    Mas gostei da sua resenha. Você falou o que achava.
    Beijinhos.

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, tento sempre colocar a minha opinião e não camuflá-la para que quem leia ela não seja enganado e vá atrás de um livro pensando que é uma coisa e na verdade é outra =)

      Excluir
  2. Faz um tempo que quero ler esse livro e a série completa. Amei a história e quero poder saber o que vai acontecer haha
    Adorei a resenha, acho que você consegue expressar muito em poucas palavras (:
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fazia um tempo que eu estava de olho nessa serie, Ela esta sendo boa, como eu disse na resenha nada espetacular, mas boa. Obrigado *--*

      Excluir
  3. Realmente, eu quero ler essa série!! E depois das suas resenha sobre os livros 1 e 2 quero mais ainda. (rsrsrs) Parabéns, adoro resenhas realistas como as suas.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, essa serie e bem legal e divertida, um ótima leitura para tardes de tédio =)

      Excluir
  4. Acho a capa tão simples e tão linda, sei lá acho que traz um ar de luminosidade em minha vida, quero realmente esta serie pra mim, e a resenha ajudou bastante na minha decisão.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a capa é linda e ela tem esse ar sereno que remete a estoria, fico feliz que a resenha tenha te ajudado =)

      Excluir
  5. Esse livro e os outros são bem baratos no sub , tenho muita vontade de ler , as capas são tão angelicais .. sla rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bons e os preços são tão bons também, vale a penas compra-lo *--*

      Excluir
  6. Não me interessei muito pelo livro, falando sinceramente. Sei lá, acho que essas coisas de vida apos morte sempre foi algo que não se processa na minha cabeça. Mas, o livro parece até legalzinho (Gostei dele só pelo fato de você ter falado do humor e das poucas paginas, tipo, do que vale um livro grosso se ele não consegui lhe prender? Bem, cada um tem sua opinião xD). Uma amiga minha me já me recomendou Imortais, irei ver se ela tem esse livro já que ela é fã e tals (Aproveitadora? Eu? Magina u.u Apenas economizando dinheiro para livros futuros rs')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bonzinho mesmo, o melhor mesmo é o toque de humor, se quiser compra-lo não vai gastar mais de 8 reais no submarino, ele é bem baratinho mesmo *---*

      Excluir
  7. Oi Jéssica :)
    Já tinha visto resenha/sinopse desse livro, mas apesar de eu já ter lido a saga Os Imortais e ter gostado, não fiquei nem um pouco com vontade de ler esse.
    Mas devo confessar que amo essa capa, com a Riley e a Buttercup! <333 Me deu até nostalgia. hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo e a estoria bem divertida, quem sabe se você não der uma chance para ele não acabe gostando *--*

      Excluir
  8. O livro parece ser bem interessante, nunca li nada de vida pós morte e fiquei curiosa com este. Parece ser uma boa leitura e acho que leria, apesar da narrativa ser um pouco monótona, como você comentou. Deve ser um daqueles livros que são bons começarmos sem altas expectativas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também foi meu primeiro livro com esse tipo de enredo, sim é um bom livro para se ler sem ter expectativas, a leitura é bem divertida em alguns pontos =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;