[Resenha#20] O Beijo das Sombras

Boa Tarde, hoje eu vim trazer a resenha do ultimo livro que li, eu tive a oportunidade de lê-lo devido a uma promoção da editora que disponibilizou ele gratuitamente para divulgar a serie, tenho que admitir que eu nunca escolheria ele para ler se não fosse isso e não me arrependo de ter lido ele, mesmo que eu não tenha gostado de algumas parte, mas isso faz parte, certo ?

Titulo: O Beijo das Sombras (Serie Academia de Vampiros - Livro 1)
Autora: Richelle Mead
Quantidade de Páginas: 320
Editora: Nova Fronteira 
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Resenha: Primeiramente acho legal falar dos nossos personagens principais, vamos começar pela protagonista, Rose, uma garota com um bom senso de humor e com facilidade para se envolver em brigas, mas além de tudo isso o mais importante é que ela faz de tudo para proteger sua melhor amiga, Lissa, uma princesa Moroi, no começo ela parece ser muito sem personalidade, fazendo tudo que Rose fala, mas depois de um tempo ela vai mostrando que também tem seus encantos e que não é tão passiva quanto parece. Também tempos nossos galãs o Dimitri, um guardião super conhecido e respeitado que quando as garotas voltam para a escola fica encarregado de proteger Lissa e treinar Rose, esse se mostra bem rígido, mas com alguns momentos fofos e divertidos, mesmo ele sendo alguns anos mais velho que rose ela se apaixona por ele, oque dará algumas cenas bem interessantes. Christian, nosso outro galã, por causa de uma coisa terrível que seus pais fizeram ele é praticamente ignorado por todos, isso o fez ser um ótimo observador e por ter perdido os seus pais cedo ele se identifica com Lissa que também perdeu os pais, formando um casal muito fofinho e estranho ao mesmo tempo.
A estoria começa com elas sendo "caçadas" para que retorne a escola e quando elas voltam se veem enfrente a tudo que as fez fugirem, as coisas que vem atormentando Lissa e fazendo Rose sempre esta por perto para protege-la.
Temos também um pouco da rotina na escola que se mostra em alguns termos bem comum, com alguns dramas e situações engraçadas que deixam o livro mais leve.
No começo o livro não estava me encantado, mas com o passar das paginas ele foi se tornando mais interessante e te prendendo na leitura e o final sem duvida é emocionante e muito fofo também, mesmo que um dos nossos casais acabem não ficando junto.

Links dos Livro >  | Skoob | Compre | Nova Fronteira 

Nota:
(Ótimo)

12 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas morro de vontade! E o filme já tá chegando aí e eu ainda nem comprei o livro! Vou ver se compro até o final de janeiro! Parece ser muito bom, porque todos gostam muito.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É logo logo já temos o filme *--* É bom sim, vc vai adorar lê-lo *-*

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha,acho que vou comprar o livro * - *,ei cat Participe de um mega sorteio no Adolescente Kawaii,clicando aqui ~
    XOXO I IAdolescente Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, se vc gosta desse tipo de estoria de vampiros não vai se arrepender se comprar *---*

      Excluir
  3. Estou com muita vontade de ler a série "Academia de Vampiros", e logo depois ler "Laços de Sangue" e "Lírio Dourado", os livros da Richelle Mead, parecem ótimos.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm quero ler a serie inteira, logo logo comprando o box *--* "Laços de Sangue" e "Lírio Dourado" eu já tinha ouvido falar deles e parecem ser ótimos mesmo *--*

      Excluir
  4. Já vi falarem muito bem desse livro assim como dos outros da continuação e pelo que soube vai ser lançado o filme né? Quero muito ler o livro antes do filme ser lançado, pois ler sempre antes da adaptação é melhor.
    Amei a resenha.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse ano vai sair o filme, essa foi uma das minha motivações para lê-lo =) Obrigado.

      Excluir
  5. Morro de vontade de ler essa série!!! Tá na minha lista há um tempo, mas sempre coloco outros na frente. E agora com o filme tenho que lê-lo antes de qualquer jeito. Adorei a resenha!!!

    Beijos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é boa, quero começar a ler o segundo livros. É bom ler antes do filme, porque o livro sempre acaba sendo melhor e mais detalhado que o filme.

      Excluir
  6. Não tinha vontade de ler esta série, mas após essa resenha fiquei motivado. Em outras não via esses detalhes tão especiais para a construção dos livros.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te despertou vontade de ler o livro, posso garantir que se gostar desse gênero vai gostar do livro =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;