[Resenha#7] Paredes Vivas

Bom Dia, como vocês estão aproveitando seu sábado ? espero que lendo bastante \o/ bom hoje eu trouxe mais uma resenha para vocês, dessa vez é do livro Paredes Vivas e ele me conquistou definitivamente, não foi um dos melhores que eu já li, mas com certeza esta entre os meus favoritos e me chamem de sentimental mas eu chorei no final Ç.Ç

Titulo: Paredes Vivas (Skoob)
Autora: Rosa Mattos
Quantidade de Páginas: 196
Editora: Dracaena
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Sinopse:
Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.

O livro no começo é super diferente por ter uma narrativa feita por uma criança que com o tempo começa a crescer e essa narrativa acompanha ela, com comentários e pensamentos pessoais que deixa o livro mais dinâmico.

No começo temos uma historia de como a personagem principal e narradora, Mauren, sofre alguns acontecimento horríveis e como também ela encontra o seu primeiro e único amor, essa parte do livro foi realmente bem escrita. Quando chegamos a metade do livros ele nos faz retomar a um pequeno detalhe que aconteceu no começo e que poderia facilmente ser esquecido, Nesta parte o livro parece ter duas historias diferentes que só se ligam pela protagonista, mas ai a escritora, nossa querida Rosa Mattos, surpreendeu com o final mais que perfeito que une essa duas estorias diferentes que a maioria dos autores colocariam em dois livros separados, mas ela não, além de juntar duas estorias ela fez isso de forma magnifica.

Bom desfocando da estoria e focando nos personagens temos vários tipos bem diferentes neste livro, vamos começar pela Mauren uma criança que sofre um trauma terrível e que se mostra forte e super protetora com sua mãe a ponto de trocar sua vida pela dela, depois temos o perfeito do Tobias que é o cara mais perfeito do mundo e também o primeiro e único amor da Mauren, é por causa de personagens como este que as garotas, e eu me incluo nelas, ainda esperam pelo "príncipe" encantado, mas a trama não ficaria perfeita se não tivéssemos um vilão neh? e o vilão deste livro é nada menos que o tio de Mauren que se mostra uma pessoa fria e sem compaixão que só se interessa por dinheiro e status e casado com ele temos a tia de Mauren, irmã gêmea de sua mãe mas totalmente diferente dela, que tem um amor sufocante pela Mauren e para completar o elenco principal do livro a Mãe quase perfeita da Mauren, Ione, que é uma personagem super forte e que passa por maus bocados no livro.

Esse livro pode não ser um dos melhores livros que já li, mas sem duvida ele me conquistou e me fez criar muitas perguntas na minha cabeça como: O amor poderia durar para sempre ? Superar a morte ? Alguém pode amar tanto uma pessoa que mesmo quando ela morre espera por ela ?

Nota:
+
(Ótimo+ Favorito)

10 comentários:

  1. Há pouco tempo li uma resenha desse mesmo livro e ele referiu muitos aspetos semelhantes com o que tu comentaste. Eu fiquei com tanto vontade de ler mas eu não consigo encontrar esse livro em lado nenhum.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há algum tempo teve uma promoção de lançamento e ele foi disponibilizado grátis, mas a promoção já acabou e agora de graça você não conseguira mais achar, mas se ainda tiver interesse você pode achar ele no amazon por 5,99 ou o livro fisico por 25,84 como indicados nos link na postagem ^^

      Excluir
    2. Não acredito! Esteve grátis?!
      Ai, mas eu não queria mesmo gastar dinheiro :(

      Excluir
    3. Sim, foi uma promoção de lançamento ^^ Quem sabe tenha outra promoção, se tiver pode deixar que eu te aviso ^^

      Excluir
  2. Parece ser um livro bem legal mas de alguma forma não me cativou ou chamou tanto atenção, quem sabe eu leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro sem duvida é muito bom, se você der uma chance quem sabe você não ame *--*

      Excluir
  3. Não li esse livro, mas o título realmente me despertou certo interesse. Esse fato de "trauma", mas faz crer que os pais dela morrem no início da estória (?), mas vai que n tem nada a ver... SUHAUSHAUS e esse negócio de "superar a morte" me lembra o livro que eu escrevi (e que se Deus quiser será publicado), nele, estão superações de abandono e morte... além de crises depressivas, se você gostou desse livro, talvez goste do meu, awn *-*, gostei da resenha, se encontrar esse livro na livraria acho que comprarei :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai sim morreu cedo, a mãe é viva na estoria =)
      Adoraria ler seu livro, quando publicar me avida.
      Esse é um dos livros que vale a pena comprar, porque ele te emociona e não te deixar larga-lo mesmo quando você esta se acabando em lagrimas...

      Excluir
  4. Não sou muito fã de histórias de fantasmas e também não me entusiasmei muito por essa :/
    Mas acho que se ver esse livro por aí vou dar uma chance, considerando que tem poucas páginas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom sim, se você der um chance vai ama-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;