[Resenha#11] O Último Homem Do Mundo

Boa Tarde, hoje eu venho trazer para vocês mais uma resenha de um livro um pouco desconhecido mas que é sensacional além de ser nacional, ultimamente eu estou lendo muito mais livros com autores brasileiros do que livros com autoria internacionais e esse autores vem me surpreendendo cada vez mais e mostrando que nossa literatura é tão boa quanto a de outros países.


Titulo: O Último Homem Do Mundo
Autora: Tais Cortez
Quantidade de Páginas: 386
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Sinopse: "O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...




Resenha:
O livro traz uma trama leve e bem desenvolvida com o foco nos dramas e romance de uma Adolescente, Amanda, que se sente abandonada pela mãe que se tornou uma atriz famosa e não tem mais tempo para dedicar a ela e por isso ela tenta desesperadamente chamar a atenção de sua mãe por meio de travessuras e mal comportamento, oque a levou a ser expulsa de muitos colégios.  Para tentar controla-la sua mãe resolve coloca-la em colégio interno, o Educação de Elite, oque faz com que Amanda fique indeformada por ela decidir isso sem a consultar.

"Ela havia decidido cada detalhe da minha vida até então, e eu não conseguia suportar mais isso. Se ela ao menos se importasse comigo... "

Amanda decide de qualquer forma conseguir ser expulsa do Colégio, fazendo o possível para desobedecer as regras, mas oque ela não contava e encontrar amigas e se apaixonar pelo único garoto que ela não suportava, talvez tenha sido sua mal primeira impressão dele.

"Amanda você é esperta. Será que não percebe que está sabotando a si mesma ?"

Outro ponto importante do livro é que ele mostra um pouco da realidade sofria e do contraste social de São Paulo, pois o colégio, considerado na estoria o melhor do país, fica ao lado de uma favela e isso comove a nossa protagonista que vai tentar ajuda-los, claro que esse tema está em segundo plano mais foi muito bem abordado pela autora deixando a trama do livro bem realista.

"Tentei esconder o espanto ao percebe a condição em que elas se encontravam, mas era inútil resistir ao sentimento de compaixão"

Oque me conquistou neste livro foi a forma simples dos acontecimentos e como mostra que as primeiras impressos sobre pessoas e lugares podem ser completamente errôneas e que pessoas podem mudar sim e erra é humano, todos erramos e não podemos ser marcados apenas pelos erros.

Nota:
 
(Muito Bom)

22 comentários:

  1. Não sou Muito de ler livros mas esse parece ser ótimo.. Da uma passadinha la no meu blog vou ficar muito grata,,
    http://mariiah-martiins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, pode deixar que eu passo sim ^^

      Excluir
  2. Eu não sou muito fã da literatura brasileira,mas esse livro me chamou atenção,vai e porque eu adoro historias assim.Acho que vou ler,mais pra minha lista inacabada :P
    Agora que eu percebi o layout novo,ficou muito lindo *-*

    Counting Feelings | counting-feelings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não era fã, mas ultimamente tenho achados livros incríveis nacionais ^^ Esse tipo de romance tbm é um dos meus gêneros favoritos *-* Nem me fale a minha lista de futuras leituras esta tão grande que talvez eu precise de mais uns dois anos para termina-la Ç.Ç tantos livros incríveis para ler e tão pouco tempo =/

      O lay ficou lindo mesmo, e bem clean *--* Obrigado *--*

      Excluir
  3. Ele me lembrou muito fanfics,pela sinopse eu não compraria pois parece algo comum sem surpresas algumas.
    Mas se a sinopse fosse baseada na resenha que você fez eu compraria explica melhor e a gente não fica achando que é só uma mãe que ignora o filho que é capaz de colocar fogo na escola de tão egoista e metido que é.

    Desculpa:Olha eu sou sua afiliada queria me desculpar pela ausência do seu blog porque tive problemas com o HTML do meu que não funcionava e acabei me prendendo naquilo tentando arrumar o que demorou um pouco fora as apresentações da minha irmã aqui na minha cidade e a formatura dela,já que ela é pequena estava no pré eu acompanhava ela.

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm pensei que fosse só mais um livro comum quando vi a sinopse e conforme fui lendo ele foi me surpreendendo ^^

      Não tem problemas, o importante é que vc avisou e foi na formatura da sua irmãzinha, pq família é tudo *---*

      Excluir
  4. Olá!
    Uau...q legal ver uma resenha do meu segundo bb aqui! hehe
    mto obrigada!
    fico feliz q tenha gostado!
    Eu escrevi "O último homem do mundo" dpois do meu primeiro "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo"...q foi bem demorado, complexo de escrever por se tratar de uma realidade bem diferente do mundo em q vivemos...então queria algo leve e divertido para me distrair... :D
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu chegar nesse objetivo, pq a leitura foi muito leve ^^ ainda não tive a oportunidade de ler Golfinhos e Tubarões - O outro mundo, mas ele já esta na minha listinha de leituras para 2014 *--*

      Obrigado *--*

      Excluir
  5. Oiie , Amei o post !

    Seu blog é lindo ! ,

    Já estou seguindo o blog , segue de volta ?

    Bjos ~ http://piipocadooce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro divertido e agradável.
    Ideal para relaxar.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!!!
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo ^^ Pode deixar que eu visito sim =)

      Excluir
  7. O livro deve ser muito interessante, a resenha ficou ótima.
    s2garota-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha!!!Gosto desse tipo de livro vou ver se coloco ele na lista!!!

    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, coloca sim vc não vai se arrepender de lê-lo.

      Excluir
  9. Amei o estilo do livro
    Não conhecia, mas fiquei curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem essa trama ótima que deixa as pessoas curiosas mesmo \o/

      Excluir
  10. Outro independente! vc gosta mesmo de ler livros n publicados, entendo perfeitamente, ainda mais eu, que nunca tenho grana pra comprar livros, mas depois que descobri o Wattpad, é só amor <3 SHAUSHAUS adorei o título do livro e a capa também, o enrendo parece mediano... Mas é bem original, nunca tinha visto nada parecido... Conheço mta gente que quer ser expulsa da escola e n sabe como ¬¬ HSHASHUAS bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me importo muito se eles foram ou não publicado por editoras famosas, só busco estorias que pareçam que vão me conquistar =) Eu também não posso gastar fortuna em livro e o Amazon sempre me salva com algumas de suas promoções de E-books gratuitos e sempre me surpreendo com eles.
      Ele é original e Amanda tem bastante criatividade para arranjar maneiras de ser expulsa =)

      Excluir
  11. Quando li o início da sinopse parecia até que estava começando a assistir Rebelde e estavam falando da Roberta... Daí continuei a ler e continuei pensando isso. Não gostei muito do livro, acho que não o leria, a não ser que o ganhasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando por esse lado parece com a novela Rebelde mesmo O.O

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;