[Resenha#2] A Elite

Bom Dia, hoje eu vim trazer mais uma resenha para vocês do blog, hoje temos o segundo livro da trilogia "A Seleção" que já tem o seu lugar no meu coração *--*

A Elite
Titulo: A Elite (Trilogia A Seleção - Livro 2) (Skoob)
Autora: Kiera Cass
Quantidade de Páginas: 360
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil / Distopia
Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Para começar o livro já tinha o peso do sucesso do anterior então não esperava nada menor que perfeito, e ele conseguiu ser, mesmo tendo algumas parte que não foram oque eu escolheria, mas tem que ser assim sair do previsível.

Temos aina como tema inicial a indecisão de America que teima em não acreditar totalmente no príncipe Maxon, que cada vez se mostra mais perfeito, menos pelo episodio que ele é pego com a Celesti, oque fez cair alguns pontos comigo, mas logo ele recuperou esse pontos mostrando como ele é corajoso. Bom nesse livro temos algumas escolhas que não foram as melhores da America e se não fosse isso talvez não tivesse continuação e já teríamos os nosso casal preferido junto, mas quando mais livro melhor, assim podemos apreciar melhor essa grande estoria.

Como sou uma pequena garota malvada vou trazer alguns Spoliers(Não leia se estiver lendo o livro e não quiser saber como terminará)

Nesse Livro temos Maxon levado America a um lugar secreto onde a família real guarda livro proibido, que será uma sala bem necessária para um parte importante do livro, um dia America que saber oque seria a festa de Halloween e aqui que entra a sala de livros proibido Maxon leva ela para lá e eles procuram oque seria essa festa e acabam encontrando em um dos diários de um antecessor do príncipe, o livro acaba ficando com America para que ela leia um pouco mais de como era o mundo no passado. Maxon para surpreende-la decide fazer uma festa de Fantasia, para o Halloween, algo que não era feito há anos, a festa caba sendo linda, America fica em segura por Maxon não vim falar com ela a noite toda, mas no final ele vem e eles dança. No dia seguinte America acorda e descobre que algo horrível aconteceu, ou melhor iria acontecer, sua melhor amiga na competição, Marlee, foi pega junto com um dos guardas do castelo, uma das regras da competição é que a participante não pode se relacionar com mais ninguém a não ser o príncipe, e por ela descumprir essa regra foi sentencia a ser açoitada, a cena abala America e faz com que fique com raiva do príncipe por não ter feito nada.

[...]

Depois dessa parte vou pular para outra parte principal onde America pressionada por Maxon e com alguma raiva por ter visto ele com Celeste, resolve ferrar com tudo literalmente, e no programa onde as participantes sempre aparecem, onde nesse dia ela teria que apresentar um projeto de obra caridosa ou algo que mude o país onde ela falo que seria ideai remover a casta defendeu sua tese a acabou não conseguindo responder algumas perguntas deixou o rei nervoso e por fim fez o inesperada revelou o diário que Maxon há havia emprestado de um antecessor seu, oque fez o rei ficar furioso e manda o programa ser tirado do ar, tivemos um grande discussão e tudo mostrava que America sairia da competição.

[...]

Minha parte preferida acontece depois de um ataque dos rebeldes ao castelo, onde Maxon e America acabam ficando juntos em um "quarto seguro", não lembro como esta no livro mas é uma sala escondida onde eles ficam para se proteger, e o príncipe Maxon conta um segredo chocante a America, que seu paio a açoita quando não concorda com sua atitude/resposta, nessa parte ele se mostro forte e também mostrou seu lado sensível ao falar de sua mãe. Na parte do livro a America já tinha noção que no dia seguinte seria mandada embora da competição, então já podem imaginar nos meus olhos cheios de lagrimas enquanto lia a conversa deles falando como poderia ter dado certo (Ç.Ç) bom mais uma hora esse momento particular tinha que acabar, quando eles são achados por um guarda. No dia seguinte America convicta que seria mandada em bora resolve se antecipar e ir por contato própria sua "amas" preparam para ela um vestido perfeito para que ela vai em bora com estilo e quando eu imagina que tudo estava perdido e a America já sairia do Castelo, em que o Maxon para ela na porta e diz que conseguiu convenceu seu pai a deixa-la ficar usando a historia que America o protegeu do ataque rebelde...

Sim o livro deixar um Gostinho de Quero Mais que só será Atendido em Maio do Ano que vem, mas para compensar esse tempo de espera parece que o próximo livro será ainda melhor que esse.

Obs. Desculpe pela resenha não ser uma das melhores eu acabei deixando para escreve-la muito tempo depois de ler o livro oque dificulta lembrar de todos os detalhes, mas fiz o meu melhor para tentar deixa-la boa...

Nota:
+
(Ótimo + Favorito)

12 comentários:

  1. A continuação de A seleção deve ser perfeita, como eu já disse antes, sou apaixonada pelos livros sem nem mesmo ter lido eles mas sei eles são perfeitos. Quero logo ler os dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo perfeita, quando você ler eles você vai amar *--*

      Excluir
  2. A Elite conseguiu ser até melhor que a seleção, porém teve alguma partes em que fiquei com muita raiva da América e sim, ainda ão vou muito com a cara dela né maaas hahaa
    O final deixou aquele gosto de quero mais e estou matando qualquer um por A Escolha *o*

    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes deu mesmo vontade de dar uns tapas nela... O final foi meio cruel pois acabei bem na época que lançou, acho que li no mesmo mês e estou desde então esperando pela A Escolha Ç.Ç

      Excluir
  3. Estou ainda mais ansiosa para ler "A Seleção" agora que li essa sinopse, estou lendo alguns comentários também, e a cada comentário que leio, fico com mais vontade de acompanhar esses livros.


    Ps. estou amando esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia é ótima sim, leia a "A Seleção" e depois comentar oque achou da leitura <3
      Fico feliz de que esteja gostando do blog *---*

      Excluir
  4. Não li esse post todo, pelos spoilers :( Mas logo lerei "A Seleção", e tenho grandes expectativas na série toda, que ao que parece serão supridas *-*
    A cada coisa que leio ou a cada indicação de amigos fico com mais vontade de ler <3
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos os dois primeiros livros posso dizer que são ótimos, logo logo estarei lendo o ultimo e espero que ele continue ótimo como os outros =)

      Excluir
  5. Como falei, quero muito ler a trilogia.
    Agora é só esperar conseguir comprar e começar as leituras.
    Espero não me decepcionar com o final, muita gente não curtiu =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o ultimo, mas infelizmente peguei alguns spoilers, mas espero que não esteja ruim e que siga o padrão de qualidade dos dois primeiros livros da trilogia =)

      Excluir
  6. Confesso que li poucos parágrafos da resenha porque ainda não li A Seleção e não quero spoilers hahah
    Tô louca pra começar a ler, vou aproveitar uma feira do livro que vai começar na minha cidade e comprar os três volumes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele sim, pelos dois primeiros tenho certeza que vai ama-los <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;