[Resenha #10] Cartas do Passado

Bom Dia *--* Hoje eu vim trazer uma nova resenha para vocês, desse vez do livro Cartas do Passado da autora brasileira Lucy Vargas. No começo eu não estava muito interessada pelo livro, não achei sua sinopse muito encatadoura, mas assim que comecei a ler o livro ele me surpreendeu de varias formas e conseguiu entrar na minha listinha seleta de livros favoritos.


Titulo: Cartas do Passado (Skoob)
Autora: Lucy Vargas
Quantidade de Páginas: 390
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance de Época
Sinopse: Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história. O conde de Haivenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Eu escolhi ler este livro mais pela capa e por a estoria se passar em um castelo que por sua sinopse, que me pareceu pouco atrativa, mas sim o livro me surpreendeu e veio a se tornar mais um na minha lista dos meus livros favoritos e espero que vocês também possam lê-lo para que esse livro também se torne um dos seus favoritos.

Bom agora vamos a resenha propriamente: O livro começa bem fraquinho mostrando a rotina de Luíza, jovem recém formada em museologia, que foi morar e trabalhar em um castelo na Inglaterra. Depois das primeiras paginas o livro começa a se tornar bem mais interessante no momento que Luíza depois de ler e restaurar varias cartas do ultimo conde do castelo resolve escrever uma resposta para uma delas deixando essa resposta em sua mesa na biblioteca do castelo e no dia seguinte o improvável acontece ela acha uma resposta do conde, mas isso seria impossível certo ? ele havia morrido em 1426 e ela estava em 2012, só havia uma resposta para isso alguém esta brincando com Luíza e ela resolve entrar nessa brincadeira e se corresponder com o suposto conte e aos poucos ela vai percebendo que era sim o conde de seculos atrás que a respondia e que suas cartas estavam mudando o passado e consequentemente a historia.

Aos poucos as cartas vão se tornando mais românticas e Luíza estava se apaixonando pelo conde e fiando um pouco "louca", pois ela o via pela janela da biblioteca como se ele estive-se distante. Com cada nova carta ela ia ficando cada vez mais apaixonada e depressiva, pois considerava esse amor impossível. Um dia ela descobre uma forma de voltar no tempo para encontrar o conde, mas não mais como Luíza e sim como Elene e assim foi mudando a historia do conde e do mundo, pois mesmo uma pequena mudança em um lugar isolado pode mudar o mundo.

Treco da ultima carta escrita pelo conde: "... Quero que mergulhe suas mãos nesta carta apenas um dia após minha partida quando togo que suas lagrimas já não turvem mais sua visão ... Minha Amada Elene você foi o milagre da minha vida. Sem você minhas historia teria terminado em meio à solitária escuridão. Eu sei disso, nós dois sabemos. Não há remedio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas paginas da historia. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais do que a minha vida ... Jamais deixei que o brilho de seus olhos se apague... "

Nota:
 + 
(Muito Bom + Favorito)

14 comentários:

  1. Você nos apresenta livros tão diferentes! Nunca sequer havia ouvido falar neste, mas adorei! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ler livros que não são popular para não já ler pensando no que falam dele e coisas do gênero. Ele é bom mesmo *---*

      Excluir
  2. O livro parace ser muito bom, a sinopse promete um desenvolvimento muito bom na historia.
    Eu n leio quase nada sabe, meu negocio mesmo e mangá kkk, mais minha irmã lê muito vou indicar para ela.
    Our... Esse trecho da carta e muito bom.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo. Faz tanto tempo que eu não pego um bom manga para ler ^^ Indica sim, ela vai amar lê-lo. Se gosto desse trecho vc vai amar as cartas completas ^^

      Excluir
  3. Vou pegar esse livro :3 só da capa me deu vontade de comprar hehe'
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me parece ser tão lindo, tanto pela capa quanto pela sinopse, eu também compraria ele só pela capa. Amo histórias de castelos, aonde tem roupas antigas e histórias bonitas que te levam pra outra época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é lindo, desde a estoria até essa capa. Também amo estorias medievais que se passem em castelos, são sempre tão românticas *--*

      Excluir
  5. Mais um que não foi publicado, é tipo aqueles livros que encontramos no Wattpad? Se estiver na Amazon, vc tem que passar o link, mulher u.u USHAUHAUHS adorei a resenha, adoro livros que envolve cartas. E também, escolho livros pela capa, o que é muito errado, pq é errado julgar um livro pela capa D: mas eu n consigo, é mais forte que eu... ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É errado, mas as vezes a capa é mais atraente que a resenha e se não fosse pelas lindas capas eu não teria lido muitos livros que amei *--* A Amazon sempre me trazendo ótimos livros em suas promoções, ele não esta mais gratuito mas se ainda tiver interesse: http://goo.gl/kbvCCh

      Excluir
  6. Ao contrário de você achei a sinopse atraente mas a capa feia :/
    Mas pela sua resenha me apaixonei pelo livro! Se corresponder e se apaixonar com um homem encantador mas morto? Que história de amor mais trágica, mas mesmo assim interessante. Já pro meu skoob <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem suas partes trágicas, mas no final tudo se resolve <3

      Excluir
  7. Uma história maravilhosa, a capa me conquistou e a resenha mais ainda *--* Espero lê me breve :)

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;